Especulado no Vasco, Rafael Marques é o novo reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, na manhã deste sábado, a negociação com o Palmeiras envolvendo a troca de Rafael Marques por Mayke. Pelo acordo firmado, o atacante acertou em definitivo com o clube mineiro, enquanto o lateral se transfere para a equipe paulista por empréstimo até o final de 2018.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, o clube prorrogou o vínculo com o Mayke por mais dois anos. Na avaliação do dirigente, Rafael Marques é um jogador de características que o elenco celeste necessitava.

– A intenção de trazer o Rafael Marques tem em vista um plano técnico e tático de características. A gente acredita que ele vai acrescentar uma bola aérea, por exemplo, um jogador com capacidade técnica que sai bastante da área, um líder, um atleta experiente. O Cruzeiro estava precisando de um jogador com essas características para a equipe.

Rafael Marques tem 33 anos, é paulista e estava no Palmeiras desde 2015. Lá conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Eduardo Baptista. No fim da tarde de sexta-feira, quase que simultaneamente à confirmação de interesse do Cruzeiro em seu futebol, Rafael Marques teve uma conversa em campo com Cuca. A última entre eles no centro de treinamentos do time.

Fonte: Globo.Com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!