Sub-20 encara o Fluminense neste sábado pela Taça Rio

Em busca de mais uma vitória na temporada, o sub-20 do Vasco retorna aos gramados na manhã deste sábado (13/05) para disputar mais uma partida pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina encara o Fluminense no Estádio Arthur Sendas, às 10 horas, pela segunda rodada da Taça Rio. Em sua estreia no segundo turno, os campeões da Taça Guanabara venceram o Botafogo por 2 a 1.

Diante do Tricolor, o treinador Marcus Alexandre seguirá com a estratégia de oportunizar os atletas que não estão atuando com frequência na Copa do Brasil, onde o Cruzmaltino aguarda o vencedor entre Atlético Mineiro e Chapecoense para conhecer seu adversário na semifinal. A grande novidade na equipe para o clássico é o meia Marquinhos, que retornou ao clube após passagem pelo América Mineiro.

– Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade de retornar para onde comecei minha trajetória. Para falar a verdade, quando acabou meu contrato com o América, não tinha expectativa nenhuma de retornar ao Vasco. Achei que não receberia uma nova chance, mas fui abençoado por Deus. Ele me abriu essa porta junto ao Álvaro e ao pessoal da comissão técnica. Essa é a oportunidade da minha vida e vou fazer de tudo para aproveitá-la – afirmou o armador.

Baixinho, veloz e habilidoso, Marquinhos, de 20 anos, faz parte da geração 97, hoje representada no elenco profissional por Bruno Cosendey, Caio Monteiro e Ricardo Graça. Natural de Petrópolis (RJ), o jovem chegou ao Gigante da Colina aos cinco anos, estudou no Colégio Vasco da Gama e foi destaque do clube em todas as categorias que passou. No sub-20, entretanto, conviveu com as lesões e acabou não tendo uma sequência.

– Cheguei aqui no clube aos cinco anos para atuar no futsal e só sai no início do ano passado. Sei qual é o tamanho da responsabilidade de quem veste essa camisa. Estrear num clássico é muito especial. Será uma partida difícil, sem favorito, mas o momento que estamos vivendo é muito bom e tentaremos aproveitar essa fase para conquistar a vitória. Não faltará empenho e dedicação de nenhum de nós – declarou Marquinhos.

Provável escalação do Vasco: Alexander, Léo Couto, Denílson, Silvano e Luan; Bruno Ritter, João Victor, Luiz Henrique e Moresche; Marquinhos e Pedro Bezerra.

Fonte: vasco.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!