Milton Mendes garante Vasco preparado para estreia no Brasileiro

Iniciada em 24 de abril, logo após o fim da participação no Campeonato Carioca, a preparação cruzmaltina para o Campeonato Brasileiro teve prosseguimento na manhã desta sexta-feira (12/05). No Complexo Esportivo de São Januário, a comissão técnica do Gigante da Colina promoveu uma série de atividades táticas e fez os últimos ajustes na equipe, que encara o Palmeiras neste final de semana em São Paulo.

Escolhido para comandar o Cruzmaltino em seu retorno à elite do futebol nacional, Milton Mendes conversou com os jornalistas ao término da movimentação no campo anexo. Durante a entrevista coletiva, o treinador revelou sua expectativa para a principal competição do país e garantiu que não faltará entrega, tampouco vontade de vencer dos jogadores vascaínos durante a disputa.

– A certeza que o torcedor pode ter é que vamos colocar em campo os que estão mais bem preparados para esse jogo, os que estão com os maiores índices nas valências que consideramos necessárias. Seremos uma equipe competitiva. É apenas o início, mas teremos um adversário forte pela frente e que vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Podem  ter certeza que vamos honrar a camisa do Vasco. Não faltará luta – disse o técnico vascaíno.

Ao ser questionado sobre os benefícios que o período de preparação trouxe para o Vasco da Gama, Milton Mendes citou a implantação de novos modelos de jogo, caso do 3-6-1, utilizado pelo Almirante nos jogos-treinos contra Bangu e Audax. O comandante espera que os atletas consigam colocar em prática tudo que foi treinado ao longo dos dias que antecederam a estreia no Brasileirão.

– O que nós esperamos é que os nossos jogadores coloquem em prática tudo que nós treinamos. O grande desafio será o grupo estar tranquilo não só para encarar essa volta para a Série A, mas a colocação de novos jogadores e outros modelos de jogo. Treinamos alguns modeloes, como o 3-6-1, o 4-2-3-1, o 4-3-3 e variações do 4-1-4-1. Já decidimos nossa estratégia para a estreia. Não será um jogo fácil, mas nossa equipe está forte, determinada e focada. Todos estão querendo muito. Vamos buscar surpreender os mais céticos da nossa equipe – afirmou Milton Mendes.

image
Milton Mendes sorri durante coletiva na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco e Palmeiras se enfrentam no domingo (14), às 16 horas, na Allianz Parque. O Gigante da Colina possui boas recordações do último confronto contra o Alviverde em solo paulista. Em 08 de novembro de 2015, o Cruzmaltino venceu o adversário dentro de seus domínios pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, os gols do triunfo foram marcados por Nenê e Rafael Silva.

Fonte: VASCO.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!