Remo: Vasco se destaca na primeira regata do Estadual e lidera competição

A primeira regata do Campeonato Estadual de Remo aconteceu na manhã deste domingo (07/05), na Lagoa Rodrigo de Freitas. Das 15 provas disputadas na etapa, o Vasco conquistou seis, à frente de Botafogo e Flamengo, que venceram quatro cada um. Apesar de a equipe rubro-negro ter ficado na primeira colocação na regata, o Gigante da Colina lidera o Estadual por ter vencido as provas que valem mais pontos na briga peo título carioca.

O Cruzmaltino levou o primeiro ouro no 4 peso leve masculino, onde Renato, Alexis, Oscar e Bruno tiveram um grande desempenho. Destaque para Sofia Ibarguren, que venceu o skiff aberto feminino e o 4 peso leve feminino ao lado de Manu, Juliana e Stephanie, além do bom desempenho do mexicano Alexis, que também foi primeiro colocado no sub-23 masculino. O clube ainda ganhou o single skiff Junior B com Brenno e o 4 Com Aspirante com Caique, Leonardo, Thiago e Vinicius.

– Foi uma regata que saiu melhor do que a expectativa. Começamos muito bem e por um descuído em uma prova, quase que não melhoramos ainda mais o nosso resultado final. Estamos na liderança da competição e pretendermos manter isso na sequência do ano. A nossa flotilha nova nos ajudou bastante – afirma Alexandre Lavadeira, técnico cruzmaltino.

Pontuação – Campeonato Estadual de Remo 2017

Vasco – 149 pontos
Botafogo – 137 pontos
Flamengo – 124 pontos

Pontuação – 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2017

Flamengo – 150 pontos
Vasco e Botafogo – 149 pontos

Fonte: vasco.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!