Equipe infantil disputa a Copa Nike em São Paulo

Após a vitória, de virada, sobre o Madureira, pela sétima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe sub-15 do Vasco embarcou neste domingo (07/05) para Jarinu, em São Paulo. O time comandado pelo técnico Bruno Almada disputará a partir desta segunda-feira (08/05) a Copa Nike, competição que reúne as principais agremiações do país. Quando o torneio era disputado de uma forma diferente, com uma etapa no Rio e outra em São Paulo, o Gigante da Colina levantou o troféu no estado em 2007, com a geração de Philippe Coutinho.

Além do Cruzmaltino, participam ainda Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Red Bull, Ponte Preta, Internacional, Santos e São Paulo. Na primeira fase do torneio, os 16 times serão divididos por sorteio em quatro grupos de quatro equipes, sendo que todos vão jogar contra todos dentro de suas chaves em turno único. Os dois primeiros avançam para as quartas de final e os terceiros e quartos disputam do 9º ao 16º lugar.

As partidas serão disputadas em dois tempos de 25 minutos. Como manda o regulamento, o Vasco contará apenas com 16 atletas durante toda a competição. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Bruno Almada revelou o que espera do campeonato que será disputado em São Paulo.

-A expectativa é sempre positiva se tratando de Vasco. A gente busca sempre ocupar as primeiras colocações e, de preferência, brigar pelo título. É uma competição nova para esses meninos, que não tem tanta experiência em torneios de nível nacional. Vai ser um fator que precisamos superar o mais rápido possível dentro da competição, que é bem diferente do que enfrentamos a nível estadual. Estamos trabalhando para sairmos vitoriosos – disse o treinador do infantil vascaíno.

Confira os jogadores relacionados para a viagem:

Goleiros: Ícaro e Carlos Eduardo;
Laterais: Matheus Azevedo e Riquelme;
Zagueiros: Lucas Vieira, Yulle e Ryan Riquelme;
Meio-campistas: Rodrigo, Arthur Salles, João Vitor Souza, Matheus Lima, Vicente e Gregório;
Atacantes: Talles, André Loiola e Marlon.

Fonte: vasco.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!