Milton Mendes valoriza jovens promovidos ao profissional: “Muita qualidade”

Com novidades no treinamento desta sexta-feira (05/05), o Vasco voltou a trabalhar em tempo integral, em São Januário. Se juntando ao meia Mateus Vital e ao goleiro João Pedro, que já treinam com frequência no profissional, mais quatro jogadores dos juniores iniciaram os treinos no time principal durante o dia: o zagueiro Ricardo, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e o atacante Paulo Vitor. Se recuperando de um incômodo no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil sub-20, o lateral-esquerdo Alan segue se recuperando no Caprres.

Responsável por convocar os garotos, o técnico Milton Mendes conversou com a imprensa após a atividade no período da tarde. O comandante vascaíno destacou o talento dos jovens vascaínos, que segundo o treinador, serão utilizados pouco a pouco no profissional.

– Alguns já estavam treinando conosco. A intensidade é diferente do profissional, então temos que ter cautela com os garotos, pois possuem muita qualidade. Vamos colocá-los gradativamente nas partidas. Alguns vejo um futuro bonito. Talvez todos, se aprenderem a ser competitivo. É preciso um tempo de maturação e não colocar toda a responsabilidade em cima deles nesse momento. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. São muitas coisas que eles podem nos dar. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens – comenta Milton.

Na manhã deste sábado (06/05), em jogo-treino contra o Bangu, o técnico cruzmaltino continuará testando o esquema 3-6-1.

– Estamos testando esse modelo de 3-6-1. É uma equipe ofensiva. São praticamente três meias. São variantes. O pessoal tem aderido bem. Estamos treinando algumas nuances importantes – destaca o treinador, que garante um Vasco vibrante no Campeonato Brasileiro:

– Temos o dever de falar diariamente que precisamos ser melhores, evoluindo sempre. Não podemos errar as mesmas coisas. O Vasco, com os jogadores que tem, tem que saber honrar a camisa. Clube grande, com história rica. Temos uma torcida extraordinária e muito apaixonada – afirma.

Sempre primando pelo planejamento, Milton fez questão de detalhar o trabalho realizado em São Januário nestas duas semanas que o Vasco ficou sem jogar. O técnico descreveu a programação executada e contou 12 sessões de treinamentos e mais dois jogos-treinos, contando com as partidas deste sábado, quando o grupo será dividido em dois, sendo que um enfrentará o Bangu e outro, o Audax, ambos na Colina Histórica.

Fonte: vasco.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!