Gilberto aprova 3-6-1 de Milton Mendes: “Time se adaptou rápido”

Uma das novidades de Milton Mendes neste período de preparação para o Campeonato Brasileiro foi a elaboração de um novo esquema tático, testado no jogo-treino contra o Sampaio Correa-RJ, no último sábado. Para o lateral-direito o Gilberto, o 3-6-1 desenhado pelo técnico se encaixou bem no time.

– A gente ainda está testando várias formas, porque não é uma coisa certa, varia muito. A gente treina esse esquema, muda, volta para a linha de quatro. Mas o time se adaptou rápido. A adaptação foi boa, com jogadores experientes e inteligentes – disse.

De vocação ofensiva, Gilberto contou que ganhou mais liberdade para atacar. Ainda assim, Milton ainda cobra dele preocupações defensivas. Por outro lado, o lateral está fazendo treinos individuais para melhorar o cruzamento e a finalização.

– Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, porque tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, porque não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol – completou.

Confira outros tópicos da coletiva de Gilberto:

Aposta com Sassá na final da Taça Rio

Ele ainda não pagou. Está devendo (risos). Tenho que cobrá-lo. Mas ele é uma pessoa do bem e vai pagar, sim. Eu o entendo, porque ele está fazendo muita viagem. Estou pesquisando algumas instituições de caridade. Quando ele chegar, vai estar definido.

Apenas o Brasileiro para disputar

Se só tem o Brasileiro, vamos focar totalmente nele e fazer o máximo para conseguir o melhor possível. Os torcedores acreditam bastante na nossa equipe, ganhamos esse tempo bom para trabalhar. Estamos trabalhando forte para chegar bem no Brasileiro.

Treinos integrais

Não vejo problema. Treino de dois períodos é porque tem esse tempo todo sem jogos. É natural. Acredito que quando iniciar o campeonato não terá tantos, a não ser quando for semana cheia.

Bruno Paulista

Trabalhei com ele na seleção de base. Se chegar, ele vai ajudar bastante, porque tem muita qualidade.

Fonte: Globo.Com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!