Vasco divulga balanço de 2016 com superávit, mas ressalva de auditoria

O Vasco divulgou na noite de sexta-feira o balanço financeiro de 2016. Apesar do superávit de R$ 11,9 milhões no exercício, o clube se mantém em situação financeira delicada, como mostrou o relatório da auditoria independente realizada, que aprovou com ressalvas e mostrou preocupação com o futuro a curto prazo do clube.

– Observamos o grau de endividamento operacional, a falta de liquidez imediata (…) indicam que o Club de Regatas Vasco da Gama evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. A administração está aplicando esforços com o objetivo de minimizar os impactos em seu fluxo de caixa. (…) A continuidade das suas atividades operacionais dependerá do sucesso das medidas que estão sendo tomadas pela administração (…). Todavia, eventos ou condições futuras podem levar o Club de Regatas Vasco da Gama a não mais se manter em continuidade operacional – lê-se em trechos do relatório da auditoria.

O balanço foi divulgado no último dia útil antes do prazo estabelecido – que vence no dia 30 de abril, este domingo. Ainda não há previsão para que o Conselho Deliberativo seja convocado para aprovar as contas.

Em nota divulgada no site oficial do clube, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, ressaltou que a situação cruz-maltina ainda exige cuidados.

– Em meio a um quadro de crise econômica no Brasil, a administração do Vasco conseguiu em 2016 combinar o aumento de receita com a redução da dívida. Mesmo assim, o quadro social deve saber que a situação ainda exige sacrifícios para devolver ao clube a tranquilidade de planejamento – disse o dirigente.

Fonte: Globo.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!