Duelo de artilheiros na final da Taça Guanabara entre Flu e Vasco

Paulo Vitor em ação contra o Fluminense: atacante deixou o Tricolor para voltar ao Vasco em 2015 (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

Fluminense e Vasco deixaram pelo caminho Botafogo e Flamengo, respectivamente, clubes com melhores aproveitamentos na fase de grupos, e garantiram vaga na decisão da Taça Guanabara sub-20, neste domingo, às 10h (de Brasília), em Laranjeiras, com transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com. Na final, as duas equipes depositam as esperanças nos homens-gol: Felipe, do Tricolor, e Paulo Vitor, joia vascaína, brigam pela artilharia da competição.

Aos 17 anos, Felipe não ganha elogios apenas na base. O atacante encantou Abel Braga durante treinamento entre os profissionais e, mesmo sem entrar em campo, ganhou sequência nas atividades com o treinador. No sub-20 é a principal referência da equipe de Thiago Gomes: marcou dez dos 33 gols do Tricolor na Taça Guanabara, um a menos que Lucas Cardoso, da Cabofriense, artilheiro da competição.

O Gigante da Colina chega com um camisa 9 conhecido do adversário. Paulo Vitor, de 17 anos, foi pivô da crise entre Vasco e Fluminense em 2015, quando retornou à São Januário após um ano e meio em Xerém. O Tricolor alegou aliciamento, mas o jogador seguiu na base cruz-maltina e com sucesso.

De volta do período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, que o fez desfalcar a equipe de Marcus Alexandre contra o São Paulo, pela Copa do Brasil da categoria, Paulo é nome certo na decisão e esperança de gols – até o momento foram nove bolas na redes, a última contra o Flamengo, na vitória por 3 a 0 na semifinal.

Dúvida, desfalque e reforços

O Fluminense pode contar com um retorno importante. Fora da semifinal com o Botafogo e da partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil sub-20, por lesão, Paulinho será avaliado antes do jogo e segue com chances de voltar vestir a camisa 10 diante do Vasco, em Laranjeiras. Pedrinho, por sua vez, está vetado. O meia não se recuperou a tempo da final e segue em tratamento.

No Vasco, além de Paulo Vitor, Paulinho, atacante da seleção brasileira sub-17, começa como opção no banco. Lesionado, o jogador desfalcou a equipe contra o Flamengo, mas retornou na vitória contra o São Paulo e marcou o segundo gol do clube do Rio de Janeiro.

FLUMINENSE x VASCO

Data: domingo (30/04)

Hora e local: 10h (de Brasília) – Laranjeiras

Provável escalação do Fluminense: Yuri; Breno Caetano, Eduardo, Kadu e Mascarenhas; Guilherme, Zé Ricardo e Rômulo (Paulinho); Ramon, Evanilson e Felipe.

Provável escalação do Vasco: João Pedro; Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Mateus Vital; Dudu, Robinho e Paulo Vitor.

Arbitragem: Rodrigo Félix de Oliveira, auxiliado por Anderson Zanetti de Moura e Ian Gomes D’Ornellas

Transmissão: GloboEsporte.com

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!