Perto de completar 100 jogos no Vasco, relembre os golaços de Nenê no cruzmaltino

Fonte: Wikimedia

Parece que foi outro dia que o nosso camisa 10 estreou, mas os dias voaram e Nenê está perto da marca expressiva de 100 jogos atuando pelo Gigante da Colina. Desde que chegou, além dos gols, também houve diversos dribles e muitas assistências que saíram de seus pés, mostrando ser o principal jogador do Vasco nos tempos recentes.

Camisa 10 de rara técnica e com passagem de sucesso pela Europa, tendo passado por grandes ligas como Premier League, Liga BBVA (primeira divisão espanhola) e Ligue One (primeira divisão francesa), será a segunda vez que Nenê completa 100 jogos por um mesmo clube em sua vitoriosa carreira. Pelo Paris Saint Germain, o canhoto atuou por 113 partidas e certamente deixou saudades por parte dos torcedores parisienses.

Em 98 partidas pelo Vasco, o craque anotou 38 gols e em grande parte deles contou com um toque diferenciado, seja para tirar do goleiro, para cobrar uma falta com perfeição e até mesmo gol olímpico, algo que ele tanto persiste e que poucos conseguem.

O primeiro gol que separamos na lista é justamente o gol olímpico feito na vitória por 3 a 1 contra o Bangu no Campeonato Carioca deste ano. Apesar da ajuda do goleiro, o craque vascaíno teve a inteligência de fazer a bola quicar em um gramado irregular e dificultar a vida do arqueiro do Bangu.

O segundo gol da lista foi na vitória tranquila sobre o Sampaio Corrêa em 2016. Nenê deu um toque de cobertura com a perna esquerda de extrema categoria para encobrir o goleiro da equipe maranhense no estilo Lionel Messi.

Para manter a tradição vascaína de fazer gol de falta em cima do River Plate – lembrando Juninho Pernambucano naquela final de Libertadores épica, conquistada em cima dos argentinos – Nenê mostrou na Florida Cup, na vitória por 1 a 0, que também coloca a bola onde quer e não deu chances do goleiro argentino sequer pular na bola.

Para mostrar que craque não faz somente uma vez, contra o Bonsucesso o camisa 10 do Trem Bala da Colina arrancou do meio-de-campo deixando os adversários para trás e deu outra cavadinha espetacular por cima do goleiro.

E, por fim, contra o Oeste em 2016, Nenê pegou de fora da área um “sem pulo” de primeira, um golaço, digno de ver por vários ângulos.

Craque dentro de campo, além de fazer belas jogadas, Nenê também manda bem fora das quatro linhas. O atacante já jogou uma partida de poker beneficente com Neymar — esporte em que estrelas do futebol brasileiro participam de eventos importantes todos os anos.

O fato é que apesar dos anos terem se passado, Nenê ainda consegue ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro graças a sua inteligência e profissionalismo dentro e fora de campo. Como sabemos, ele já foi sondado inúmeras vezes por clubes do Brasil, mas sempre optou por continuar no cruzmaltino.

Com a chegada de Milton Mendes recente no comando técnico da equipe, o time ganhou força, e Nenê tem tudo para prosseguir sendo importante, dando sequência numa passagem que ainda renderá coisas grandes para ambos, tanto para a instituição quanto para ele.

Fonte: Vascaínos Unidos

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠