Geração 2001 se destaca no início de temporada do sub-17

A formação está em primeiro lugar nas categorias de base do Vasco da Gama. Na última temporada, o Cruzmaltino iniciou um processo de reconstrução de sua categoria sub-15 e, apesar de não ter conquistado o título do Campeonato Carioca, obteve êxito em seu trabalho. Atualmente, os jogadores que faziam parte do elenco infantil, em especial os nascidos em 2001, integram o juvenil e, mesmo no primeiro ano, estão conseguindo espaço.

Um dos destaques é o atacante Vinicius. O jogador foi captado junto ao Madureira no segundo semestre do ano passado e desde então vem se destacando na Colina Histórica. Em entrevista ao Site Oficial, o jovem comentou o processo de adaptação que vem realizado com a geração 2001 e elogiou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.
-O time está sendo bastante aproveitado. Alguns atletas já atuaram nos jogos com o segundo ano da categoria. O professor Amilton e Marco Aurélio estão nos preparando, passando bastante conhecimento e trabalho – disse Vinicius.

A geração 2001 passou por uma reformulação no segundo semestre do último ano. Com a captação de jogadores de diversas regiões do país, o rendimento da equipe comandada por Bruno Almada, na ocasião, cresceu de produção. No juvenil, os jogadores em questão estão dando conta do recado. Em cinco partidas disputadas foram quatro vitórias e uma derrota. Com um jogo a menos, o Cruzmaltino tem 12 pontos na Taça Guanabara.

Fonte: vasco.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!