Aniversariante, Henrique busca lado positivo da eliminação: “Tempo”

Henrique, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Campeonato Carioca e a Copa do Brasil já terminaram para o Vasco. Bola rolando em competição oficial só no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, na estreia no Campeonato Brasileiro, única disputa que ainda resta ao time cruz-maltino na temporada. Até lá, o jeito é concentrar todos os esforços nos treinamentos de preparação, algo raro com o calendário atual.

O lateral-esquerdo Henrique não considera que, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no último sábado, será necessário fazer grandes mudanças. Para ele, o trabalho do técnico Milton Mendes segue por um bom caminho.

– Se o Brasileiro é a única competição, temos que ir contudo. Vamos defender bem a camisa do clube, é a competição do ano. Sabíamos que seria nosso objetivo principal, e agora o foco é ainda maior. Queríamos estar disputando a final, mas por outro lado teremos tempo para trabalhar. O trabalho que vinha sendo feito é o correto, estava dando certo.

Nesta terça, Henrique completou 23 anos, dez deles dentro de São Januário. O lateral comentou sobre a relação que desenvolveu com o clube durante este tempo.

– Meus aniversários nos últimos dez anos foram aqui. Cheguei criança, passei pela adolescência e agora sou um homem. O Vasco fez parte da minha educação, estudei aqui. Realizo um sonho ao vestir essa camisa. Sou muito grato ao clube. Todos os meninos que temos contato sempre pedimos para valorizar, porque não é qualquer clube que te dá o carinho que o Vasco dá.

A tradicional “ovada” nos aniversariantes não aconteceu. Henrique conseguiu passar ileso, assim como o técnico Milton Mendes, o outro aniversariante – completa 52 anos.

– Não teve “ovada” porque o grupo treinou separado e eu consegui fugir. Se o pessoal pagasse o Milton eu ia também (risos). Mas temos respeito. Claro que há tristeza pela eliminação, mas no futebol isso tem que ficar para trás porque temos duas semanas de preparação para esta competição importante.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!