De olho na final, Vasco defende invencibilidade contra o Flu desde a polêmica do lado do Maraca

Às vésperas da semifinal do Carioca, uma polêmica que parecia superada voltou ao contexto do clássico entre Fluminense e Vasco: o lado direito do Maracanã. A prerrogativa do Tricolor de posicionar a sua torcida no Setor Sul do estádio não é aceita pelo presidente Eurico Miranda, que tentou – sem sucesso – mudar o local da partida das 19h (de Brasília). A invencibilidade cruz-maltina no local, desde o começo desta disputa, é mais um ingrediente no confronto que vale classificação à final do estadual.

Em 2013, o Fluminense assinou um contrato de 35 anos com o Consórcio Maracanã. Alega que o documento lhe dá direito a um lado fixo para sua torcida: no caso o Setor Sul, localizado à direita das cabines de rádio. O problema é que a região sempre foi tradicionalmente da torcida do Vasco. Em 2013 e 2014, com Roberto Dinamite na presidência, o debate foi esquecido. O retorno de Eurico reacendeu a chama da discussão. São, no total, entre Carioca e Brasileiro, cinco jogos: três vitórias do Vasco e dois empates. Será o primeiro no estádio pelo Carioca desde a confusão.

O Flu mandará o jogo pois teve melhor campanha na competição. Por conta disto, aliás, tem a vantagem do empate. Abel Braga poderá manter a equipe das últimas partidas, com apenas uma dúvida, entre Douglas e Wendel.

Ao Vasco, resta a vitória. A equipe evoluiu desde a chegada de Milton Mendes, que observou o Tricolor, no Maraca, na última quarta-feira, no duelo com o Goiás, pela Copa do Brasil. O Vasco, aliás, chega mais descansado. A equipe não deve ter novidades.

Ficha do Jogo
Data e hora:
sábado, dia 22 de abril, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos.
Provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Wellington, Pedro e Richarlison.
Provável escalação do Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Guilherme; Luis Fabiano.
Desfalques do Flu: Gum, Scarpa, Reginaldo e Henrique Dourado, todos em recuperação física após lesões.
Desfalques do Vasco: Andrezinho (incômodo em uma das coxas) e Kelvin (dores musculares).
Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona) Globo 98,1 FM e 1220 AM; CBN 92,5 FM e 860 AM (com Luiz Penido, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Marco Vasconcelos, Gustavo Henrique, Hugo Lago e Renan Moura).

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!