Destaque no jogo 4, Márcio cai nas graças da torcida e pede Vasco focado na “final”

erminado o duelo desta sexta entre Vasco e Pinheiros, em São Januário, a torcida vascaína não titubeou em escolher um herói da partida que evitou a classificação da equipe paulista às quartas de final do NBB. Cestinha vascaíno ao lado de Nezinho, David Jackson e Murilo (todos com 14 pontos), Márcio Dornelles deixou a quadra ovacionado após acertar quatro bolas de três na vitória do time da Colina por 79 a 73.

Com o resultado, Pinheiros e Vasco fazem o quinto e último jogo da série nesta segunda-feira, às 19h30, em São Paulo. Quem passar pega o Flamengo nas quartas de final. Para Márcio, a receita para a classificação é repetir o bom jogo coletivo deste sábado. Humilde, o veterano de 41 anos rejeitou o rótulo de herói da partida 4 das oitavas de final.

– Minha atuação foi um mero detalhe na boa atuação da equipe. Acho que hoje (sábado), cada um fez o que tinha que fazer na hora que tinha que fazer. Temos que ressaltar o que a torcida fez também, mesmo porque jogamos pressionados de não poder perder. Agora é descansar para jogar em São Paulo contra uma equipe qualificada. Vai ser um jogo duríssimo, temos que ganhar na coletividade, independentemente de um ou outro se sobressair – destacou o camisa 15.

Márcio Dornelles foi um dos cestinhas do Vasco no jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Márcio Dornelles foi um dos cestinhas do Vasco no jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Vasco e Pinheiros mal terão tempo para treinar para a “final” de segunda-feira. O time da Colina embarca para São Paulo na manhã deste domingo e ficará concentrado num hotel pelas próximas horas. Na segunda-feira, está previsto um trabalho leve com bola antes do jogo. O técnico Dedé Barbosa pretende usar o momento de concentração para conversar ao máximo com o elenco e passar instruções através de vídeos.

– Chegamos numa reta final de temporada, período em que já conhecemos bem o nosso time, então vamos descansar ao máximo até a hora do jogo. Vamos fazer um trabalho de recuperação com gelo, conversar bastante e ver vídeos neste domingo – destacou Dedé

O treinador vascaíno ainda deu a sua explicação para o alto número de cestas de três do Vasco (seis) no terceiro quarto da partida deste sábado, o que acabou sendo determinante para a vitória que forçou o jogo 5 do playoff.

Vencedor do duelo desta segunda-feira enfrentará o Flamengo nas quartas de final (Foto: João Neto/LNB)

Vencedor do duelo desta segunda-feira enfrentará o Flamengo nas quartas de final (Foto: João Neto/LNB)

– Eles começaram com quatro abertos, depois passaram a jogar com dois pivôs, então nós abrimos mais a quadra e aí sobraram mais bolas de três pontos. Fomos muito felizes no jogo de hoje (sábado), mas é importante ressaltar que agora virá um cenário bem diferente, então temos que jogar uma partida de cada vez – finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!