Vasco fecha participação no Go Cup com dois títulos

O Vasco da Gama encerrou na tarde deste sábado (15/04) sua participação no Go Cup, o maior torneio de futebol infantil da América Latina. O Cruzmaltino retornará ao Rio de Janeiro após a competição com um saldo altamente positivo, tendo em vista que foi finalista em cinco das seis categorias que disputou. O clube de São Januário só não chegou à decisão no sub-11, onde acabou sendo eliminado nas quartas de final.

Comandado pelo treinador Bruno Leonardo, o sub-07 foi o primeiro time vascaíno a entrar em campo para lutar pela taça. Com uma defesa sólida e um ataque poderoso, o Gigante da Colina não deu chances para o Goiás e venceu a finalissíma por 3 a 1 na última sexta-feira (14). O Almirante terminou o campeonato com sete vitórias em sete jogos disputados e outros dois títulos: melhor defesa (apenas quatro gols sofridos) e artilheiro (João Victor Villar, com 18 gols).

Outra categoria que levou o Almirante ao topo foi o sub-10. Na manhã deste sábado (15), os Meninos da Colina derrotaram o Cruzeiro por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal. Em nove jogos disputados, o Vasco venceu oito e perdeu apenas um, justamente para a Raposa, na segunda fase do torneio. Assim como no sub-07, o Cruzmaltino teve a melhor defesa (10 gols sofridos) e o artilheiro (Anderson Júnior, com 18 gols).

No sub-08, a equipe da Colina fez uma campanha avassaladora e chegou na decisão com sete vitórias em sete partidas disputadas. Na finalissíma, entretanto, o grupo dirigido pelo técnico Marcus Roberto não foi páreo para o Fluminense e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. A melhor defesa do Go Cup nessa categoria, porém, foi do Gigante. A retaguarda vascaína sofreu apenas 11 gols ao longo de todo o torneio.

O sub-09 e o sub-12 foram os outros dois times cruzmaltinos que disputaram a final do Mundialito Go Cup. As duas categorias também perderam o jogo decisivo para o Fluminense após um desempenho espetacular nas fases anteriores. Com dois títulos e três finais, o Vasco encerra sua participação com a sensação de dever cumprido, pois demonstrou numa competição internacional o nível alto do trabalho desenvolvido em suas categorias iniciais.

Fonte: VASCO.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!