Luis Fabiano retorna, e Vasco aposta na estrela do artilheiro

Seis jogos, nenhum gol. Até agora Luis Fabiano não conseguiu fazer pelo Vasco o que foi sua marca registrada durante toda carreira, mas, amparado por um efeito suspensivo, o camisa 9 ganha a chance de quebrar seu jejum justamente em uma final, a da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, a equipe cruz-maltina decide o título com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Nos dias em que ficou apenas treinando, o Fabuloso teve a oportunidade de intensificar sua preparação física, e a expectativa é de que ele esteja melhor preparado para mostrar sua capacidade de finalização, o que não aconteceu até agora. A principal dificuldade do atacante é a falta de ritmo, já que passou um tempo inativo, além de ter jogado a última temporada na Segunda Divisão da China, onde o nível de competição é mais baixo.

– O Luis tem se mostrado um verdadeiro exemplo. Ele é um dos mais velhos, assim como o Nenê, que é quem mais corre em treinos e jogos. São exemplos positivos, é importante para os mais jovens. Essa mescla é muito boa. O Luis treinou muito bem e com certeza vai estar em um momento melhor do que antes. Fizemos um trabalho especial com ele. Se não for agora, certamente vai nos ajudar muito – afirmou Milton Mendes.

Nos dois jogos em que Luis Fabiano desfalcou a equipe, Milton Mendes optou por dois substitutos diferentes. Contra o Boavista, Thalles foi o escolhido. Como ele não estava na condição física ideal na partida contra o Flamengo, Muriqui foi lançado. O camisa 9 foi expulso contra o Rubro-Negro depois de dar uma barrigada no árbitro, e o tribunal lhe deu um gancho de quatro partidas – duas já foram cumpridas.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!