Técnicos vascaínos projetam clássicos contra o Botafogo na base

As categorias de base estão fazendo bonito na Taça Guanabara. As equipes sub-15 e sub-17, que disputaram quatro rodadas da competição, estão invictas até o momento. A primeira acumula três vitórias e um empate. Já o juvenil venceu todos os jogos. Neste sábado, ambas vão enfrentar o Botafogo, no primeiro clássico do ano. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Bruno Almada, do time infantil do Vasco da Gama, projetou o confronto após três goleadas.

-O resultado positivo já transmite uma confiança importante na caminhada de qualquer equipe. O importante é que temos conquistado as vitórias atuando bem e dentro da nossa proposta de jogo. A competição está no início e ainda nos encontramos em uma fase de evolução.Espero uma partida bastante equilibrada, que nos obrigará a atuar com um nível de concentração bem alto e com máxima eficiência no aspectos técnicos, táticos além de muita dedicação, entrega e comprometimento coletivo – afirmou o treinador do sub-15 vascaíno.

image

Amilton comanda o time juvenil cruzmaltino- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O técnico Amilton, da equipe sub-17 do Cruzmaltino, também comentou o momento vivido pelos seus comandados. O treinador relembrou os últimos confrontos no Estadual, quando o Vasco venceu ambos de virada.
-Viemos de dois jogos, contra o Volta Rdedoda e a Portuguesa, que conseguimos virar o jogo e conquistar os três pontos. O Vasco já tem essa característica histórica, de ser o time da virada. Esperamos sair na frente e conseguir fazer um jogo com mais controle. Mas caso aconteça a nossa equipe está preparada – disse o técnico vascaíno projetando o clássico do fim de semana.
-A expectativa do clássico é que a equipe continue mantendo a performance e possa fazer um bom jogo. Sabemos que o Botafogo é uma equipe bem competitiva, bem treinada. O Vasco tem que jogar com o máximo de atenção para que consiga pontuar. O jogo é na casa do adversário, não vai ser fácil, mas o Vasco está preparado para entrar e fazer o seu melhor – finalizou Amilton.
As equipes sub-15 e sub-17 enfrentam o Botafogo neste sábado (15/04), às 09 horas e às 11 horas, respectivamente, no Cefat, em Niterói. O infantil cruzmaltino está na segunda posição, dois pontos atrás do líder. Já o juvenil ocupa a liderança, com 12 pontos. Completando o fim de semana nas categorias de base, o sub-20 vascaíno entra em campo, domingo (16/04), às 15 horas, contra o Campos, em São Januário.
Fonte: VASCO.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!