No maior jejum em clássicos desde 2011, Vasco busca vitória sobre o Botafogo

Ainda falta um resultado para o Vasco de Milton Mendes mostrar que a boa fase atual pode ser duradoura. Domingo, contra o Botafogo, pela decisão da Taça Rio, a equipe terá a chance de interromper o jejum de seis partidas sem vitórias em clássicos. O título pode até não significar muita coisa dentro do Campeonato Estadual, mas servirá para avalizar ainda mais o trabalho do técnico.

Desde 2011, quando ficou oito clássicos sem conquistar uma vitória, que o time de São Januário não passava tanto tempo sem vencer Botafogo, Flamengo ou Fluminense. O último triunfo veio ano passado, na primeira partida da final do Campeonato Estadual. Depois disso, o time empatou com o Alvinegro no segundo jogo e este ano acumulou duas derrotas e três empates.

– Contra o Flamengo, fizemos uma boa partida e, mesmo empatando, deixamos uma boa impressão para a torcida. Estamos chegando nesta decisão com o pé direito – ressaltou o volante Douglas, um dos destaques do time na temporada.

A tendência é que o Vasco tenha força máxima na partida. Thalles, desfalque na semifinal, tem treinado bem e deverá ser relacionado para o banco de reservas. O mesmo não pode ser dito do Botafogo, que levará uma equipe mista para a decisão. Ainda assim, Douglas acredita que o Vasco terá dificuldades no Engenhão:

– Time reserva ou titular, o estilo de jogo deles é o mesmo. Vamos assistir aos jogos deles para estudá-los.

Com o Vasco eliminado prematuramente na Copa do Brasil, a partida de domingo e a semifinal do Estadual, contra o Fluminense, servirão como grande balizador para saber em que nível o time se encontra de olho no Campeonato Brasileiro. Que a equipe evoluiu com Milton Mendes, não há dúvida. Resta saber se já é suficiente para iniciar a Série A sem maiores sustos.

Fonte: EXTRA

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!