Milton Mendes, sobre decisão da Taça Rio: “Maior das nossas vidas”

Milton Mendes concedeu entrevista coletiva na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama teve mais uma tarde marcada por muito trabalho no Complexo Esportivo de São Januário. Nesta quinta-feira (13/04), a comissão técnica cruzmaltina comandou o penúltimo treinamento antes do clássico contra o Botafogo. Na ocasião, os jogadores vascaínos suaram a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas. Ao término da movimentação, o treinador Milton Mendes revelou a expectativa para a decisão da Taça Rio.

– Enfrentaremos uma equipe bem organizada e definida dentro de campo. Vi o Botafogo jogando anteriormente e in loco no último domingo. Acredito que teremos algumas dificuldades, pois o time deles vem treinando e atuando junto há algum tempo, mas nossos jogadores estão empenhados e comprometidos na busca pelos objetivos. Queremos dar alegrias ao torcedor, aos membros da diretoria e ao presidente, que está sempre conosco. Contamos com o apoio de todos no jogo de domingo. É a primeira das decisões que teremos pela frente – disse o comandante cruzmaltino.

No duelo contra o Alvinegro, o Gigante da Colina poderá contar com Luis Fabiano. Principal contratação do clube para a temporada, o jogador foi liberado para atuar em virtude do efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico no início da semana. Durante o bate-papo com os jornalistas, Milton Mendes festejou o retorno do Fabuloso e voltou a afirmar que a equipe cruzmaltina está em construção.

– Tenho o esboço da equipe praticamente feito. O que quero tentar dar é continuidade e confiança aos jogadores para eles desempenharem o que podem sempre da melhor maneira possível. Iniciamos um processo de organização da defesa, meio-campo e ataque. A equipe está entendendo bem, mas precisamos ousar um pouco mais no ataque. É lógico que tudo leva seu tempo, mas estamos buscando que os nossos atletas executem mais rapidamente. Tínhamos que começar de algum lado, e optamos pela defesa – declarou o técnico, exaltando a importância do CAPRRES nesse processo.

– Fazemos reuniões durante a semana e todos os setores participam desse planejamento. Dentro desse encontro, colocamos as cargas e vamos organizando o trabalho. Procuramos colocar o máximo de informações possíveis em cima da mesa. As ideias são colocadas e escolhemos sempre a que é melhor para os nossos atletas. Portanto, a grande quantidade de informações que o CAPRRES nos dá é muito importante – afirmou o treinador

Ao ser questionado sobre o que significaria a conquista da Taça Rio para o Gigante da Colina, Milton Mendes foi enfático. Para o comandante, a partida do próximo fim de semana é a mais importante do ano para jogadores, diretoria e membros da comissão técnica.

– É sempre bom estar numa final, seja ela qual for. Uma final é sempre uma final. Chegam sempre as equipes com melhor desempenho. Conseguimos por mérito essa classificação. Vamos encarar essa decisão como a maior das nossas vidas, pois ela é a próxima. Vamos pensar exclusivamente nesse jogo – concluiu Milton Mendes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!