Sergipano Élber se destaca no juvenil do Vasco

De Aracaju para o Rio de Janeiro. O trajeto feito mudou a vida do jovem Élber, atualmente na categoria juvenil do Vasco da Gama. Atacante de origem, o atleta possui o drible e a finalização como suas maiores qualidades. Fã de Luis Fabiano e Diego Costa, seu conterrâneo, o centroavante chegou ao Cruzmaltino em julho do último ano após passagem pelo Fluminense e desde então vive um sonho em São Januário.

– Moro no alojamento do Vasco desde o ano passado. Terminei meus estudos no Colégio Vasco da Gama. O clube ajuda muito a gente. A estrutura é muito boa, tem tudo para os jogadores, inclusive um programa para nós que estamos alojados conhecermos o Rio de Janeiro. Sou vascaíno, minha família toda é vascaína, então estar aqui é a realização de um sonho – disse o camisa 9 do sub-17.

No último jogo do Campeonato Carioca, diante da Portuguesa, Élber foi um dos destaques da partida. O Cruzmaltino começou atrás no placar, mas conseguiu reverter ainda na primeira etapa. O atacante foi autor de dois dos cinco gols do Almirante no confronto (veja os gols). Avaliando o confronto, o jogador não escondeu a felicidade de marcar na Colina Histórica.

– Começamos a partida um pouco desligados. Acabamos levando o gol logo no início, chegamos a empatar, mas falhamos novamente e tomamos a virada. Complicamos o jogo, mas mantivemos a calma e fizemos o que o professor Amilton pediu. Colocamos a bola no chão e conseguimos mais uma vitória. Estou muito feliz com o resultado e com o primeiro gol no estádio – finalizou Élber.

O sub-17 vascaíno lidera a Taça Guanabara, com 12 pontos conquistados. No próximo sábado (15/04), a equipe cruzmaltina terá seu primeiro clássico na competição. Apostando no faro de gol de Élber, o Vasco enfrenta o Botafogo, às 11 horas, no Cefat, em Niterói.

Fonte: VASCO.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!