Torcedores do Vasco vão responder por formação de quadrilha e incitação à violência

Os torcedores do Vasco da Gama que acabaram presos quando tentaram ataca flamenguistas antes do jogo deste sábado (8) foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores e incitação à violência em eventos esportivos, conforme informou a GloboNews neste domingo (9). Dos detidos, cinco são adolescentes.

Ao todo, 70 pessoas foram levadas para a Cidade da Polícia, entre suspeitos e vítimas na noite deste sábado. As cenas de violência ocorreram momentos antes da partida, quando integrantes de uma torcida organizada do Vasco foram ao Maracanã, na Zona Norte da cidade, com pedaços de paus, segundo relataram testemunhas, e tentaram agredir torcedores do Flamengo. Os membros da torcida já estavam impedidos por decisão judicial de acompanhara qualquer jogo do time.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola, dois carregadores e uma quantidade de drogas não divulgada exatamente qual. Antes dessa confusão, outros torcedores também de torcidas organizadas foram flagrados depredando a estação de trem de Bonsucesso.

Fonte: G1

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!