Em clássico que ‘não vale nada’, veja 5 motivos para acompanhar Vasco x Flamengo

Última vez que o Vasco jogou no Maracanã foi no dia 8 de maio, quando conquistou o título estadual sobre o Botafogo (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

As semifinais da Taça Rio começam neste sábado (08), mas não interferem em nada na reta final do Carioca, que já tem sua tabela definida. Apesar da importância reduzida, o Esporte Interativo separou cinco motivos para você conferir o Clássico dos Milhões deste sábado (08), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Mais um duelo entre Rodrigo x Guerrero

Rodrigo e Guerrero disputam bola durante clássico em 2015 (Crédito: Matthew Stockman/Getty)

Nos jogos entre rubro-negros e cruz-maltinos nos últimos anos, o duelo mais acirrado e polêmico foi alimentado pelo zagueiro Rodrigo e pelo atacante Guerrero. Enquanto o defensor coleciona provocações, o centroavante ainda tenta marcar seu primeiro gol no Clássico dos Milhões. Depois de se ausentarem do último confronto, os dois jogadores estão confirmados para a semifinal da Taça Rio.

Confronto entre camisas 10

(Crédito: Getty Images)
Briga promete ser boa entre os dois meias (Crédito: Getty Images)

Se Diego, que já representou a seleção brasileira em 2017, já marcou cinco gols e deu quatro assistências, Nenê balançou a rede oito vezes e deu seis passes para gol. Os dois meias se enfrentam mais uma vez, e o rubro-negro tem retrospecto favorável nos clássicos cariocas até agora: não perdeu nenhum.

Testes e oportunidades

(Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Getty)
Técnicos darão novas oportunidades aos seus elencos no clássico (Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Getty)

Desde antes da chegada de Milton Mendes ao Vasco, a equipe vem sofrendo com desfalques por lesão, e o time titular é alterado quase todo jogo. Com Luis Fabiano suspenso e Thalles se recuperando de uma entorse no tornozelo, a camisa 9 pode acabar parando com Muriqui, que recebeu poucas oportunidades no ano e ainda não empolgou. Do lado rubro-negro, Rodinei volta a ter chance na lateral direita com a suspensão de Pará, enquanto Donatti deve ganhar uma oportunidade com a má fase de Rafael Vaz.

Clássico de volta ao Maracanã

Nos últimos clássicos, cruz-maltinos e rubro-negros já se enfrentaram no Nilton Santos, no Raulino de Oliveira, no Mané Garrincha, em São Januário, na Arena da Amazônia e agora voltam ao Maracanã. Na última vez que se enfrentaram no Maior do Mundo, o Vasco levou a melhor e, de virada, venceu o Flamengo por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015.

Fla segue invicto nos clássicos em 2017, e Vasco busca primeira vitória

Arão empatou o jogo no fim (Foto: Staff Images/Flamengo)
De cabeça, Arão empatou o Fla-Flu no fim (Foto: Staff Images/Flamengo)

O Flamengo só acumula uma derrota em 2017, quando foi superado pelo Universidad Católica-CHI por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Com isso, o Rubro-Negro segue invicto no Carioca, contando também os clássicos. Até aqui, a equipe de Zé Ricardo coleciona duas vitórias e dois empates contra os rivais cariocas. Em São Januário, a equipe busca seu primeiro triunfo em clássicos: perdeu para a dupla Fla-Flu e empatou com Botafogo e com o Rubro-Negro.

Fonte: Esporte Interativo

 

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!