Após quase dois anos, Flamengo e Vasco voltam ao estádio para a semifinal da Taça Rio

Está chegando a hora! Vasco e Flamengo fazem a semifinal da Taça Rio neste sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), no seu principal palco: Maracanã.

Após mais de um ano meio mandando o duelo fora, enfim o estádio volta a receber o maior clássico carioca. E os jogadores não escondem a ansiedade de retornar para o local, onde tem muita história e lembranças.

“Fica melhor jogar em um estádio como o Maracanã, porque o Carioca carece de uma estrutura boa. Tem poucos estádios para receber clássicos. O último clássico que eu joguei foi em Volta Redonda, com pouca torcida, longe daqui, isso diminui a magnitude do clássico. E agora poder jogar no Maracanã é muito bom, pois é um palco que esse clássico precisa”, comentou.

A última vez que a partida entre Vasco e Flamengo aconteceu no maior palco do futebol brasileiro foi em 27 de setembro de 2015. Depois disso foram 5 jogos, sendo um em Volta Redonda, dois em Brasília, um em Manaus e outro em São Januário.

Será o terceiro jogo do Maracanã no ano. Flamengo e San Lorenzo, pela Libertadores, foi a primeira partida – o rubro-negro goleou o adversário na estreia da Copa Libertadores. Na última quarta-feira (5), o Fluminense venceu o Liverpool-URU por 2 a 0, na primeira fase da Sul-Americana, também no “Maior do Mundo”.

Vale lembrar que o Vasco possui a vantagem do empate, apesar da Taça Rio ter pedido a sua importância no Carioca. No entanto, o título dá uma boa quantia financeira à equipe vencedora, já que o grande campeão recebe R$ 850 mil pela conquista e mais R$ 150 mil por ter chegado à decisão.

Fonte: Goal

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!