Ainda em débito nos clássicos, Vasco tem chance de provar evolução com Milton

Até o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco só terá clássicos cariocas pela frente. Se este tipo de jogo costuma ser o preferido dos torcedores, até o momento também tem sido motivo de preocupação para os cruz-maltinos. Em 2017, a equipe disputou quatro clássicos e ainda não venceu – dois empates, contra Botafogo e Flamengo, e duas derrotas, contra Fluminense e Flamengo. Chegou a hora do time provar que realmente evoluiu sob o comando do técnico Milton Mendes.

Nas quatro partidas com o novo treinador, foram três vitórias contra times de menor investimento (Madureira, Boavista e Nova Iguaçu) e um empate com o Fla. E o Rubro-Negro estará no caminho vascaíno mais uma vez. Sábado, as equipes decidem quem avança à final da Taça Rio.

– Nos incomoda (falta de vitórias) por ser em clássicos. Jogando em time grande sempre pensamos em ganhar. As próximas partidas serão jogos decisivos, clássicos. Queremos ir atrás da taça, e precisamos passar do Flamengo. Podemos ganhar confiança, alegria para torcida… é sempre bom. Vamos brigar pela Taça Rio – afirmou o goleiro Martín Silva.

O lateral-esquerdo Henrique acredita que nas derrotas para Flu e Fla, o Vasco, ainda sob o comando de Cristóvão Borges, estava em um estágio inicial de preparação. Agora, o sentimento é de que a competitividade está bem maior.

– No primeiro jogo, contra o Fluminense, perdemos, e nos outros ainda estávamos nos ajeitando. Estávamos em fase de transição. Agora estamos bem mais encorpados, entendendo o trabalho do Milton. Se Deus quiser, vamos conseguir ganhar o primeiro clássico – afirmou o lateral.

Na verdade, o Vasco nem precisa vencer o Flamengo para se classificar para decisão da Taça Rio. Basta um empate, já que o time terminou em primeiro no seu grupo. Mas Martín Silva garante que isso não vai mudar a forma com que os jogadores cruz-maltinos vão entrar em campo.

– Não muda nossa postura. Não é a mesma coisa passar empatando do que vencendo. Mas é uma vantagem sim. Eu particularmente não gosto muito, mas o regulamento é esse. Dentro de campo esquecemos um pouco disso, porque queremos a vitória – finalizou.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã. A equipe vascaína não poderá contar com Luis Fabiano, que está suspenso.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!