Vasco e Fla se enfrentam neste sábado pela semifinal da Taça Rio e um novo personagem pode escrever a sua história

Flamengo e Vasco é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, quando as duas equipes se enfrentam a rivalidade ferve antes mesmo de entrarem em campo. Escrever o nome na história desse duelo é o sonho de todo jogador que defende uma dessas camisas, mas é privilégio de poucos. No próximo sábado(8) eles medirão forças na semifinal da Taça Rio e um novo herói pode nascer.

Abaixo, listamos alguns jogadores que marcaram seu nome na história do clássico dos milhões para inspirar os atletas que entrarão em campo neste final de semana.

OBINA

Um herói improvável, Obina foi o cara da decisão da Copa do Brasil de 2006 em cima do Vasco. Ele recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé para abrir o placar e colocar o Flamengo com a mão na Taça depois de 14 anos sem conquistas nacionais. Desde então o atacante se tornou uma espécie de carrasco do Cruzmaltino sempre marcando gols em clássicos contra o arquirrival.

RIASCOS

Por falar em herói improvável, pelo lado vascaíno, Riascos infernizou a vida do Flamengo nos últimos dois anos. Nos duelos contra o Flamengo, o atacante sempre aparecia para decidir. Foi assim no Brasileirão de 2015, na Taça Guanabara de 2016 e na semifinal do Carioca do ano passado quando carimbou a eliminação dos Rubro-Negros da competição.

EDMUNDO

De improvável esse herói não tem nada, Edmundo se tornou um dos maiores carrascos do Flamengo. Em 1997, na semifinal do Campeonato Brasileiro o animal marcou três gols e liderou a goleada por 4 a 1 do time de São Januário sobre os Rubro-Negros. Edmundo também ficou conhecido pelas provocações ao rival, não perdia oportunidade de tirar sarro dos flamenguistas.

ROMÁRIO

Se Edmundo foi um grande personagem do clássico, Romário foi o maior deles, tanto por Flamengo quanto por Vasco marcou gols e garantiu vitórias aos clubes. Em 1996, além de marcar um gol decisivo para o Flamengo sobre o seu ex-clube foi comemorar em direção a torcida vascaína mandando os cruzmaltinos calarem a boca.

JEAN

No Campeonato Carioca de 2004, num Maracanã completamente lotado, Jean foi o grande personagem do jogo. O atacante do Flamengo marcou três gols e garantiu o título estadual para os Rubro-Negros. Anos mais tarde, Jean foi contratado para defender o Vasco.

RAFAEL SILVA

Na Copa do Brasil de 2015, contra um Flamengo favorito, Rafael Silva foi o homem da partida e o responsável por eliminar o time de Paolo Guerrero e companhia que haviam feito provocações aos cruzmaltinos durante a semana. Na comemoração, o atacante fez gestões de “cortar o pescoço” e provocou e muito os torcedores Rubro-Negros.

Fonte: Goal

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!