Procura-se zagueiro: Euriquinho confirma análise por Anderson Martins

uan se foi, e o Vasco vê a necessidade de reforçar seu sistema defensivo ainda mais urgente. Atualmente o técnico Milton Mendes só tem à disposição Rodrigo, Rafael Marques e Jomar. Julio dos Santos já atuou improvisado na zaga. Ricardo, com idade sub-20, tem treinado com a equipe, mas não está inscrito no Carioca. O maior desejo da diretoria para a disputa do Brasileira é um velho conhecido da torcida cruz-maltina: Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil em 2011.

Recentemente o clube esteve perto de acertar com Paulão, do Internacional, mas, na hora de o negócio ser sacramentado, acabou não acontecendo. Sobre Anderson Martins, o vice de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho, afirmou que o jogador está sob avaliação. A ideia é conseguir sua liberação do Al Jaish, do Catar, em maio.

Uma das questões em jogo, segundo Euriquinho, é o longo tempo que Anderson está no futebol do Oriente Médio. Em 2014 ele passou por empréstimo pelo Corinthians.

– Temos a necessidade de novos zagueiros, sem fazer loucura. Sabíamos que poderíamos perder o Luan. Vamos correr atrás. O Anderson Martins está há muito tempo no Catar, temos que avaliar bem – disse o dirigente.

Perguntado sobre o fato de ter reforçado um adversário no Campeonato Brasileiro, Euriquinho disse não entender desta forma e considera que a transferência foi importante financeiramente para Luan.

– Não planejamos vender o jogador para o exterior ou para o Brasil. Reforçar o rival é relativo… se não fosse o Luan seria outro (a ser contratado pelo Palmeiras). Entendemos o torcedor que não queria perder o Luan, mas é importante para a carreira dele. Nem pensamos nisso de poder reforçar o Palmeiras.

Durante sua entrevista coletiva de despedida, Luan comentou sobre a possibilidade de o reforço já estar em São Januário e deu confiança a Ricardo.

– O Dedé passou para mim, e agora vou passar a bola para o Ricardo – finalizou Luan.

De olho na semifinal da Taça Rio, sábado, às 18h30, no Maracanã, contra o Flamengo, o Vasco volta a treinar nesta quinta-feira, na Colina.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!