Henrique lamenta saída do “irmão” Luan: “Vamos sentir falta dele”

Henrique está perto de perder seu melhor amigo no Vasco. Com a iminente venda de Luan para o Palmeiras, o lateral-esquerda ficará sem seu companheiro de quarto e conselheiro. Um “irmão” conquistado no longo tempo de São Januário de cada um. Mas o jogador não sentirá falta do parceiro apenas fora de campo. Dentro, ele reconheceu que Luan será ausência sentida.

– Ele é um jogador de Seleção. Faz falta em qualquer time. Vamos sentir falta dele. Mas temos boas opções. O Luan tem qualidade indiscutível, sabe sair jogando. Mas o Rafa também sabe sair, o Jomar, o Julio – citou Henrique.

Henrique, 22, é um ano mais novo que Luan. Os dois se conheceram na base, esbarraram-se nos tempos de Colégio Vasco da Gama, mas fortaleceram a amizade mesmo no profissional. Graças aos conselhos do zagueiro, que subiu antes e vivenciou muita coisa antes do amigo.

– Ele roubou na escola (risos). Brincadeira. No colégio era dois anos na minha frente, a gente não tinha tanto contato. A amizade ficou bem mais forte no profissional. Por ele ter passado uma série de coisas, foi muito importante. Sempre foi de dar conselho. A gente virou companheiro de quarto. Devo muito a ele como amigo. É um irmão para a vida.

Sem Luan, que, independentemente da ida para o Palmeiras, se recupera de fratura no pé direito, o Vasco se prepara para o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Para Henrique, o peso da partida será o mesmo para os dois times, apesar de o Rubro-Negro também disputar a Libertadores, e o Cruz-Maltino estar focado no Carioca.

– Contra o Flamengo a gente quer ganhar até cuspe à distância. É um jogo que te dá moral. Joguei esse clássico minha base toda, sei da importância, o peso para o clube. É um clássico. Tanto eles como nós sabemos da importância e do peso que este jogo tem para o Brasil todo – completou.

O Vasco volta a treinar nesta quarta-feira de forma integral em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!