Atacante chileno ex-Vasco protagoniza ‘cenas lamentáveis’ na Itália e leva gancho ‘generoso’

Se na última segunda-feira (3 de abril), o atacante do Vasco Luis Fabiano foi suspenso por quatro jogos após uma suposta agressão ao árbitro durante o empate em 2 a 2 contra o Flamengo, no último clássico entre as equipes pelo Campeonato Carioca, o chileno Maurício Pinilla gostaria e muito de estar em ‘sua pele’. Isso porque, no último domingo (2), ele também protagonizou ‘cenas lamentáveis’ durante a derrota do seu atual clube, o Genoa, por 5 a 0 para a Atalanta pela Serie A TIM, mas não teve tanta ‘sorte’ na Justiça Desportiva Italiana.

Em lance parecido com o do novo camisa 9 vascaíno, Pinilla, que ficou conhecido por quase marcar o gol que eliminaria o Brasil nas oitavas-de-final da última Copa do Mundo, recebeu cartão amarelo após dar uma entrada forte no goleiro da Atalanta Berisha. Indignado com a marcação da falta, o chileno partiu para cima do árbitro, distribuindo dois tapas em seu braço e mão direita, respectivamente, e acabou sendo expulso, isso aos 15 minutos da etapa final.

Após julgamento no Tribunal Desportivo italiano, o atacante recebeu gancho ‘leve’ de cinco partidas. Segundo a corte de arbitragem a atitude de Pinilla demonstrou ‘total descontrole e jogo desleal’. Pinilla está emprestado até o fim da temporada pela Atalante ao Genoa. O lance, porém, deve mudar e muito a trajetória do jogador de 33 anos, que em 2008, vestiu a camisa do Vasco da Gama.

Fonte: Fox Sports

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!