Vasco vai em busca do segundo tricampeonato de sua história

Ainda que esteja devendo uma grande atuação, apesar da visível melhora, o Vasco sob o comando de Milton Mendes segue invicto. Ontem, o time — que precisava da vitória para não depender de outros resultados — melhorou na etapa final e garantiu a vaga às semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Moça Bonita.

— Foi um jogo em que conseguimos jogar melhor. A equipe construiu, soube se posicionar em campo. Fico feliz pelo resultado, pela entrega — festejou o técnico.

Em busca do segundo tricampeonato de sua história (o primeiro foi em 1992/1993/1994), o Vasco enfrenta, nas semifinais da Taça Rio, domingo, o Flamengo, com a vantagem do empate. Já para chegar à decisão do Carioca, a equipe terá que vencer o Fluminense, no dia 23.

Se Luis Fabiano — principal contratação para 2017 —segue em busca do primeiro gol, quem vem resolvendo no ataque é Pikachu. Ontem, o lateral, que se destacou no Paysandu ao marcar muitos gols, fez o terceiro em quatro partidas sob o comando do novo técnico.

E, em Moça Bonita, Milton Mendes usou a quarta escalação diferente desde que chegou. Desta vez, voltaram Rodrigo, recuperado de lesão, Kelvin, por opção tática, além de Luis Fabiano e Jean, que cumpriram suspensão.

Aos nove, Luis Fabiano recebeu da entrada da área, mas chutou por cima. Mas a primeira grande chance do Vasco foi aos 19, quando Kelvin rolou de calcanhar para Gilberto, que cruzou rasteiro, Pikachu deu carrinho na pequena área, mas chegou tarde.

Pikachu, aos 25, perdeu, livre, novamente na pequena área, desta vez de cabeça, após ótimo de Nenê.

O Vasco seguia com mais posse de bola e abriu o placar aos 38. Nenê cobrou escanteio da direita, Kelvin furou, e Rafael Marques, de cabeça, marcou.

A equipe de Milton Mendes melhorou no segundo tempo e criou algumas chances de gol. De primeira, Douglas quase ampliou aos 4, mas Caio Cezar tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Nenê por pouco não fez um gol de antes do meio campo: a bola passou rente ao travessão.

Luis Fabiano, aos 22, só não fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco porque a cabeçada tirou tinta da trave esquerda de Jefferson. Dois minutos depois, num raro momento de perigo do Nova Iguaçu, Marlon fez bela jogada pela direita, Gilberto tirou, e Martín Silva fez a defesa.

A pressão vascaína foi traduzida em gol aos 30, quando Nenê fez ótima jogada pela esquerda e rolou na pequena área para Pikachu só escorar.

Agora, Milton Mendes tem uma semana livre para tentar, contra o Fla, a primeira vitória no ano em clássicos.

Fonte: O Globo

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!