Vasco tem dois clássicos em sequência para derrubar incômodo tabu; veja

O Vasco dá sinais de reação sob o comando de Milton Mendes. No último domingo, a equipe bateu o Nova Iguaçu (2 a 0), em Moça Bonita e avançou às semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Nos dois próximos compromissos, o Gigante da Colina terá a oportunidade de quebrar incômodo tabu: o de não vencer clássicos em 2017.

Até o momento nesta temporada, o Vasco disputou quatro clássicos, com dois empates (Botafogo e Flamengo) e duas derrotas (Fluminense e Flamengo).

No próximo domingo (9), em horário e local a serem definidos pela Ferj, o cruzmaltino enfrenta o arquirrival Flamengo podendo empatar para avançar à decisão da Taça Rio. No dia 23 de abril, o desafio será contra o Fluminense, que tem a vantagem do empate para passar à decisão do Campeonato Carioca.

O que anima o torcedor vascaíno é a evolução da equipe nas mãos do técnico Milton Mendes. O que se vê hoje são jogadores mais aplicados taticamente. Os problemas defensivos diminuíram. O aproveitamento do clube após a saída de Cristóvão Borges é de 73% dos pontos disputados (três vitórias e dois empates).

Pela primeira vez desde que chegou ao Vasco, Milton Mendes terá a semana livre para treinamentos visando o Clássico dos Milhões. Pode ser um tempo precioso para deixar o time mais cascudo para a sequência da temporada.

Clássicos que o Vasco disputou em 2017

Derrota por 3 a 0 para o Fluminense – fase de grupos da Taça Guanabara

Derrota por 1 a 0 para o Flamengo – semifinal da Taça Guanabara

Empate por 0 a 0 contra o Botafogo – fase de grupos da Taça Rio

Empate por 2 a 2 contra o Flamengo – fase de grupos da Taça Rio

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!