“Clássico é sempre clássico, ainda mais contra o Fla”, diz Rafael Marques

O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e se classificou para enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Rio e também do Campeonato Carioca. Mesmo que vença o segundo turno, a fase decisiva da competição já está definida. Mas, para o zagueiro Rafael Marques, o clássico contra o Rubro-Negro tem importância, e a Taça Rio é um objetivo do Cruzmaltino.

– A gente tem que pensar no próximo jogo. Estamos na semifinal da Taça Rio e do Carioca. Clássico sempre é clássico, ainda mais contra o Flamengo. Sempre temos o desejo de vencer esses jogos. Até porque, quando você perde, ele tem uma importância maior. Quando você ganha, não vale nada. Quando você perde, é importante. Temos a semana cheia para trabalhar, tenho certeza de que o Milton (Mendes, técnico) vai aproveitar da melhor maneira possível, para a gente poder chegar ao clássico e fazer um grande jogo – disse o jogador, em participação no “Seleção SporTV”.

Rafael Marques abriu o placar contra o Nova Iguaçu neste domingo, mas a partida acabou marcada por uma discussão entre Nenê e Douglas dentro de campo. O zagueiro afirmou que, no intervalo, o assunto foi resolvido entre os jogadores.

– Teve uma conversa normal. O treinador tomou a palavra, falou que esperava que ficasse só naquele momento ali. E foi o que aconteceu, a gente voltou para o segundo tempo e continuou jogando normal. Sabíamos que tínhamos que fazer mais um gol, porque o jogo estava arriscado, 1 a 0 é sempre complicado. Graças a Deus, fizemos um gol e correu tudo bem.

Com Milton Mendes, o Vasco soma três vitórias e um empate. Rafael Marques elogiou a seriedade com que o técnico começou seu trabalho em São Januário. O defensor afirmou que o novo comandante explica detalhadamente sua ideia para o elenco.

– O Milton tem uma maneira muito firme, na questão tática. Tudo que ele faz para a gente tem um porquê, ele explica para a gente. Ele explica tudo, não é aquele treinador que te coloca e diz: “Vai lá e faz”. A linha de quatro, ele faz questão que não tenha bola nas costas dos laterais. Quanto mais o zagueiro sai para a lateral, é mais desgaste. Ele é muito detalhista, gosta de jogadas ensaiadas. Quando ele entra em campo para trabalhar, a gente vê pela fisionomia que ele está entregue ao trabalho. Ele pede muito uma coisa importante, para confiar nele que dá certo. A gente tem confiado e tem dado certo.

Sobre a troca de Cristóvão por Milton Mendes, Rafael Marques destacou que o antigo treinador não teve tempo de contar com todos os jogadores em bom estado físico, já que o Vasco fez uma série de contratações com o Carioca já em andamento.

– O Cristóvão praticamente recebeu o grupo depois da pré-temporada. Ele não teve tempo para arrumar o time. Os jogadores que chegaram das férias, que precisavam de um tempo para se preparar fisicamente, ele teve que botar no time, porque tinha necessidade. E os resultados não apareceram. Se tivessem aparecido, as coisas talvez seriam diferentes. O Milton está com o grupo praticamente formado para o Carioca. Os jogadores já estão mais encorpados, estão melhores fisicamente. E o mais importante é que o resultado tem aparecido.

As semifinais da Taça Rio serão entre Flamengo x Vasco, Fluminense x Botafogo. A federação ainda anunciou as datas e os locais das partidas. Na semifinal do Carioca, o Cruzmaltino encara o Tricolor, enquanto Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentam.

Fonte: Seleção Sportv

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!