Milton Mendes exalta vitória e comprometimento dos jogadores

O Vasco da Gama segue firme e forte na luta pelo tricampeonato carioca. Na noite da última quinta-feira (30/03), o Cruzmaltino bateu o Boavista por 1 a 0 e entrou na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do torneio estadual. Após o triunfo, obtido graças a um gol do prata da casa Douglas Luiz, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação vascaína.

– Nós iniciamos a nossa forma de jogar em um 4-1-4-1. O que eu imaginei caiu do céu antes do jogo, o que eu queria era toque de bola, velocidade. A chuva dificultou tudo o nosso plano de jogo. Desmontou tudo o que eu pretendia. Felizmente fizemos um gol e garantimos a vitória. Não foi um grande jogo. Procurei mexer o menos possível. Foi um jogo muito difícil, com o campo muito molhado. Dificultou nosso jogo. Perigo de gol mesmo contra nós só no último lance mesmo – declarou o comandante.

Embora tenha sido pelo placar mínimo, a vitória sobre o clube de Saquarema significou muito para o Gigante da Colina. A conquista dos três pontos, de acordo com Milton Mendes, fará com que o Vasco entre na última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Estadual com mais confiança. O técnico comentou a mudança de postura da equipe de São Januário desde a sua chegada.

– Esse resultado valeu muito para nós. Eles nos trouxe mais confiança e tranquilidade para encararmos o último jogo. Estamos muito próximos de alcançar o primeiro objetivo que traçamos junto com jogadores, direção e membros da comissão técnica. Queremos garantir a classificação, mas temos outros objetivos maiores. Em relação ao que mudou no time, acredito que a principal mudança foi a atitude. A entrega dos nossos jogadores vem sendo extraordinária. Todos estão comprometidos e dando a vida pela causa – afirmou Milton Mendes.

Fonte: VASCO.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!