Areia: Vasco domina convocação da seleção brasileira nos treinos para o Mundial

Com seis jogadores na lista de 16, o Vasco da Gama dominou a convocação da seleção brasileira de futebol de areia para a preparação rumo à Copa do Mundo da FIFA das Bahamas, de 27 de abril a 7 de maio, em Nassau. Em busca do pentacampeonato nas Bahamas, o técnico Costa manteve a base que levou o time a uma invencibilidade de 29 jogos. Os treinos começam na próxima semana nas areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com apresentação marcada para o dia 3. O treinador também chamou atletas de Fluminense, Botafogo, Sampaio Corrêa, Sport Recife e dos russos Krylya Sovetov, Delta Saratov e Lokomotiv de Moscou, uma das potências da modalidade.

O Brasil será cabeça de chave D e enfrentará na primeira fase Taiti (atual vice-campeão mundial), Polônia (campeã das eliminatórias da Europa) e Japão. A delegação verde e amarela embarca para o Caribe no dia 23 de abril e estreia contra os taitianos em 28.

– Chamamos a base de jogadores com os quais estamos trabalhando há quase um ano e meio. Entramos agora na reta final de preparação para o grande objetivo de todos nós. Desde o começo de 2016, montamos um planejamento detalhado para que cada passo fosse dado com segurança, tudo bem pensado, visando Bahamas. Temos pouco mais de 20 dias de treinos antes do embarque para a Copa do Mundo, foco, concentração e comprometimento precisam estar em níveis máximos – comentou Gilberto Costa, que assumiu a seleção brasileiro em janeiro do ano passado.

A seleção brasileira vem de uma sequência irretocável, com 29 partidas e seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito de Cascais, Mundialito de Santos, Copa Intercontinental, Copa América e eliminatórias sul-americanas). Em sua caminhada na temporada, o Brasil marcou 234 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 64 (média de 2,2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti , Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das eliminatórias da Europa) e Itália (classificada para a Copa).

Confira a lista de convocados da seleção brasileira de futebol de areia:

Goleiros: Mão, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Nelito (Fluminense-RJ), Filipe (Delta Saratov-RUS), Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes: Lucão (Vasco da Gama-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!