“O Brasil é para técnicos brasileiros.” Palavra de José Mourinho

João Castello Branco é um personagem especial. Há quase quinze anos, é correspondente brasileiro no campeonato nacional mais disputado da Europa, entrevista jogadores brasileiros e estrangeiros com o microfone da ESPN Brasil. Filho de José Trajano, ele também vem de longe, negão… Por isso, foi atendido meses atrás por Ibrahimovic e nesta semana por José Mourinho.

A conversa revelou José Mourinho desarmado. Diga-se, anda mesmo diferente. Na capa da France Football da semana passada, Mourinho diz que virou ”The calm one.”

Com João Castello Branco, ele falou de muita coisa boa, mas com especial desenvoltura sobre a seleção brasileira que vai à Copa do Mundo da Rússia. ”Tenho visto coisas que gosto de ver e, agora que estão classificados, podem tentar coisas novas, há tempo de inovar. Eu gosto que sejam vocês. Quando não é Portugal, gosto que sejam vocês”, disse Mourinho. Calmamente.

Então foi perguntado pelo João se gostaria de um dia treinar a seleção brasileira, depois de consagrar-se e perto do fim da carreira. Riu. E disse somente. ”Não posso ter nada mais calmo do que ter o Manchester United. Se calhar, sim. O Brasil é um país difícil e ao mesmo tempo encantador. Mas acho que a seleção brasileira é para os brasileiros.”

Vale a lembrança de que Mourinho visita o Brasil desde sempre. Em 2006, estava no Pacaembu, no dia em que o River Plate eliminou o Corinthians da Libertadores. Em 2008, no Mineirão, para assistir a Brasil 0 x 0 Argentina.

Fonte: Blog do PVC – UOL

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!