Sem chances no Vasco, Guilherme Costa é emprestado ao Bragantino


guilherme vasco seleção brasileira sub 17 (Foto: Divulgação/CBF)

 

Depois de quase dois times inteiros de contratações – 19 até agora, mas ainda deve vir mais para o Brasileiro -, o inchaço no elenco vascaíno atinge uma revelação sem espaço no clube. O meia Guilherme, de 20 anos, viaja nesta segunda-feira para se apresentar ao Bragantino. Ele foi emprestado para o time do interior paulista até o fim da temporada. Antes dele, o atacante Erick Luis e o lateral Bruno Ferreira, contratados este ano, seguiram pelo mesmo caminho.

O gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, informou que o clube carioca vai arcar com parte dos salários do jogador até dezembro.

– Ele fica emprestado ao Bragantino até o final do ano. Se houver alguma alternativa de negociação para ele e para o Vasco neste tempo, pode haver uma liberação desse tempo de contrato – disse Angioni.

Apesar do histórico de sucesso na base, com convocações para seleções das categorias sub-15 e sub-17, Guilherme só jogou uma vez pelo profissional. Foi no início de 2012, no amistoso de despedida de Pedrinho, quando ele entrou no segundo tempo da partida contra o Ajax – vencida por 1 a 0 pelo Vasco. No ano passado, depois de superar uma série de lesões, Guilherme foi destaque da equipe na Copa do Brasil sub-20 – inclusive, foi escolhido pelo blogueiro Pedro Venâncio, do GloboEsporte.com, para a seleção do torneio de base.

Este ano, depois da pré-temporada, ele atuou em jogos-treinos – chegou a fazer gol numa dessas atividades com chute de fora da área -, mas nunca esteve nos planos imediatos de Doriva, que também tem Matheus Índio, outra jovem revelação vascaína.

– Esses dois jogadores não estão inscritos. Temos essa questão, de limitação de inscrições. Mas são jovens e com a evolução do treinamento, terão a oportunidade deles. Vai depender também das circunstâncias, claro. Eles vão ajudar o Vasco no futuro, tenho certeza – comentara Doriva, no fim de janeiro, antes de Índio entrar na lista de inscritos, a respeito do aproveitamento dos seus dois meias canhotos.

Representado por Carlos Leite, a expectativa era de que o meia ganhasse mais espaço pela relação do empresário com a nova diretoria. A chegada de mais um jogador, o argentino Emanuel Biancucchi, porém, selou de vez as esperanças. Em Bragança Paulista, Guilherme terá apenas a Copa do Brasil e a disputa da Série B para jogar. No Paulista, ele já perdeu a inscrição.

Depois de Guilherme, outros jogadores da base também devem sair. Marquinhos, que foi destaque na pré-temporada vascaína, mas perdeu espaço com a ascensão de Yago nos jogos do Carioca e acabou saindo da lista de inscritos no Carioca, e Henrique, terceira opção para a lateral esquerda atrás de Christiano e Lorran, estão à espera de um novo clube para serem emprestados. Com cerca de 40 jogadores no elenco principal, o Vasco ainda deve negociar ainda outros jogadores. Angioni afirma, porém, que ainda não há nada em vista até o momento.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠