O líder sou eu! Dagoberto marca, e Vasco goleia no Carioca


View this content on ESPNagora's website

 

O Vasco contou com um início arrasador para bater o Nova Iguaçu na tarde deste domingo. Com um futebol de atitude e poucos erros de finalização, a equipe chegou a abrir quatro gols de diferença com menos de 40 minutos de jogo, em duelo que terminou com vitória por x a x. Ah, a partida do líder do Campeonato Carioca contou ainda com gol do estreante do dia, o ex-cruzeirense Dagoberto! Tudo isso antes do clássico contra o Flamengo, que havia “roubado” a liderança no início da rodada.

Cobrados por um jogo mais tranquilo e por um triunfo com mais autoridade sobre os pequenos do Carioca, o Vasco mostrou do que é capaz em São Januário. O início foi arrasador, com gols de Gilberto, de pênalti, Luan, Dagoberto, o estreante do dia, e Serginho. O Nova Iguaçu só foi respirar aos 40min do primeiro tempo, quando conseguiu um gol.

 
Gilberto abriu o placar de pênalti para o Vasco Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O placar praticamente definido fez o time cruzmaltino tirar o pé na volta para a etapa final. Mesmo assim, os donos da casa chegavam ao ataque com facilidade quando queriam. Foi assim que saiu o quinto gol vascaíno para fechar a goleada e a atualização de gala em São Januário.

Com a nova vitória, o Vasco se mantém na liderança do Campeonato Carioca após mais uma rodada, com 26 pontos. Já o Nova Iguaçu se afunda cada vez mais na tabela rumo à segunda divisão: é o lanterna, com três pontos. A próxima rodada do Estadual terá nada menos que Flamengo x Vasco, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

GOLS:

Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu – 10min do primeiro tempo
Gilberto cobra penalidade com extrema categoria e abre o placar no Rio de Janeiro.

Vasco 2 x 0 Nova Iguaçu – 19min do primeiro tempo
Depois da cobrança de escanteio da direita, Gilberto tentou cabeceio e Jefferson fez defesa parcial. O zagueiro artilheiro Luan pegou o rebote e completou para as redes.

Vasco 3 x 0 Nova Iguaçu – 31min do primeiro tempo
Jhon Cley fez o centro na área do Nova Iguaçu e Gilberto escorou de cabeça para Dagoberto, que dominou com liberdade, se livrou da marcação e concluiu no canto para aumentar o placar.

Vasco 4 x 0 Nova Iguaçu – 37min do primeiro tempo
Jhon Cley deu ótima assistência para Gilberto no lado esquerdo. O atacante ganhou na corrida dos zagueiro, tocou para o meio da área, e Serginho, completamente livre, empurrou para as redes.

Vasco 4 x 1 Nova Iguaçu – 39min do primeiro tempo
Glauber foi acionado em velocidade, bateu cruzado e Martin Silva defendeu parcialmente. Marlon apareceu livre na segunda trave e completou.

Vasco 5 x 1 Nova Iguaçu – 25min do segundo tempo
Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área do Nova Iguaçu. Thalles lutou por ela, Cleyton, em seu primeiro lance, tentou afastar e marcou contra. O árbitro, no entanto, deu o gol para  o atacante vascaíno

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠