Dagoberto marca na estreia e Vasco retoma liderança do Carioca


 

A estreia de Dagoberto não poderia ser melhor neste domingo em São Januário. Mesmo ainda com falta de ritmo, o atacante foi participativo, exerceu liderança e foi coroado com um bonito gol. Soberano, o Vasco goleou o Nova Iguaçu por 5 a 1 e retomou a primeira colocação do Campeonato Carioca.

Com o tento sofrido, o Cruzmaltino interrompeu uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols. Mesmo assim, a equipe ainda é a menos vazada da competição, tendo levado apenas três.

Fases do jogo: O Vasco iniciou a partida a todo vapor diante de um Nova Iguaçu que estava com seus 11 jogadores atrás da linha da bola. Com paciência, o Cruzmaltino soube trocar passes e buscar os espaços. Após uma lambança da zaga do time da Baixada Fluminense, que resultou num pênalti bem convertido por Gilberto, a equipe da casa abriu a porteira. Na sequência, Luan aproveitou rebote e fez 2 a 0. Dagoberto, após belo domínio de bola, ampliou, e Serginho, após linda jogada de Dagoberto, fez o quarto.

No segundo tempo, o ritmo do jogo baixou. O Vasco tratou de valorizar a posse de bola no intuito de administrar o resultado. Após um contra-ataque, o Nova Iguaçu chegou a diminuir com Marlon, mas nada que pudesse ameaçar o Cruzmaltino.

O melhor – Gilberto: Cada vez mais mostra que foi uma grande contratação do Vasco. Fez um gol, deu assistência para outro e foi extremamente participativo.

O pior – Jorge Fellipe: O zagueiro do Nova Iguaçu cometeu uma lambança no primeiro tempo, quando tentou tirar uma bola e a mesma acabou batendo em Jhon Cley. Na sequência da jogada, o Vasco sofreu pênalti e abriu o placar.

Chave do jogo: O segredo para o Vasco construir sua goleada foi a paciência para trabalhar bem a bola diante de um Nova Iguaçu extremamente retrancado. Em nenhum momento houve ansiedade por parte dos cruzmaltinos, o que ajudou na vitória.

Para lembrar: Na preliminar, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Carioca sub-20.

VASCO 5 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de março, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima
Renda e público: R$ 231.220,00 / 11.863 pagantes e 13.098 presentes
Cartões amarelos: Anderson (NIG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gilberto, aos 11 minutos do primeiro tempo (VAS); Luan, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Dagoberto, aos 31 minutos do primeiro tempo (VAS); Serginho, aos 37 minutos do primeiro tempo (VAS); Marlon, aos 40 minutos do primeiro tempo (NIG); Thalles, aos 25 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Martin Silva, Madson, Luan (Douglas), Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas), Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles)
Técnico: Doriva

Nova Iguaçu
Jefferson, Yan (Cleyton), Anderson, Jorge Fellipe e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César), Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber (André Mello), Marlon e Dudu
Técnico: René Weber

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠