Martín Silva defende estilo: "Destaque é pela atuação no campo e nada mais"


martin silva vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Martín Silva foi buscar a bola no fundo das redes apenas duas vezes em nove jogos nesse Carioca. Goleiro menos vazado, como já havia sido no estadual do ano passado, ele mostra um estilo bem diferente de muitos companheiros no futebol brasileiro. Discreto, caladão, quase imperceptível no dia a dia em São Januário. O que ele é fora de campo se repete nas quatro linhas. Autor de defesas que garantiram a vitória sobre o Resende na última quinta-feira, o goleiro evita criticar quem atua de maneira diferente, mas defende seu modo de ser.

– Para mim, isso basta (a discrição). Tampouco eu gosto de jogador que faz um desarme normal e festeja para todo mundo. Se a defesa é bonita ou não, se vou comemorar ou não, o destaque é pela atuação dentro de campo e nada mais. Assim é minha linha de trabalho de sempre. Não vou mudar agora com 31 anos – disse o goleiro vascaíno.

Depois de tantos problemas no gol, o torcedor vascaíno já se habitou com a sobriedade de seu camisa 1. Com contrato longo, Martín, que tem 55 partidas pelo clube, vai defender a seleção do Uruguai e desfalca a equipe em duas partidas – diante do Boavista, no dia 26 de março, e no clássico com o Botafogo, dia 29.

Referência no gol, o uruguaio também comemorou a chegada de Dagoberto. O atacante deve ficar no banco na partida deste domingo, às 16h, contra o Nova Iguaçu.

– Acho fundamental ter vencedores no plantel. Ele já demonstrou na carreira que sempre lutou muito pelas suas equipes e vai nos acrescentar bastante. Dagoberto tem trabalhando com muita vontade e vai ser muito importante – afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠