Inspiração nos Beatles: Jhon Cley tem sucesso no nome para brilhar


Jhon Cley - Vasco x Vila Nova, Brasileiro Série B (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

O pequeno John era o mais habilidoso da sua turma de juventude nos campos de futebol. Até brilhou em estádios, mas com uma guitarra. Imagine… Anos mais tarde, John Lennon entraria para a história à frente de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Beatles. Décadas depois, o astro do rock mundial influenciaria Francos Cley na escolha do nome do seu primogênito. A grafia até veio diferente, mas o meia Jhon Cley promete fazer um verdadeiro “iê iê iê” em São Januário.

– Na época em que o Jhon nasceu, eu e a mãe dele curtíamos muito John Lennon. Aí pensamos: “será que combina?” Achamos que ficaria legal e decidimos fazer a homenagem – revelou Francos Cley, pai de Jhon, aproveitando para explicar a grafia diferente:

– A gente que escolheu. Não tem nada a ver o H depois do O – resumiu.

Fazendo sua primeira partida do ano como titular, Jhon Cley foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Resende, na quinta-feira. Foi do meia o bom passe para o lateral Madson, que culminou com o gol da vitória cruz-maltina. A boa atuação do meia gerou elogios do técnico Doriva.

– Ele (John Cley) vem demonstrando maturidade. É jovem, forte, tem boa leitura de jogo e chuta muito bem. Gostei muito dele aqui. Tenho conversado, estimulado, para que ele seja um atleta cada dia mais competitivo – destacou.

Natural de Gama (DF), Jhon Cley é cria da base cruz-maltina. O jogador assinou o primeiro contrato como profissional em 2011, com 17 anos. Porém, a estreia aconteceu só no ano seguinte, pelo Carioca.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠