Em noite iluminada, Sub-20 goleia Resende por 5 a 0 em São Januário


image
 
Com uma grande atuação no segundo tempo, o Vasco fez valer o seu favoritismo e conquistou mais uma excelente vitória no Campeonato Carioca sub-20. No Estádio de São Januário, o Gigante da Colina bateu o Resende por 5 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Mateus Vital, Caio Monteiro, Renato Kayzer, Bruno Cosendey e João Victor.

O resultado obtido no início da noite desta quinta-feira (12/03) na Colina Histórica fez o cruzmaltino chegar aos 22 pontos e encerrar mais uma rodada na cola do Botafogo. O clube de General Severiano possui a mesma pontuação, mas lidera o torneio devido aos critérios de desempate.

O JOGO

 
image

Jogando dentro de seus domínios, o Vasco iniciou o jogo partindo para cima do Resende. Aos dois minutos, após Kayzer tentar e não conseguir finalizar, Cosendey pegou de primeira e mandou por cima. O adversário chegou a responder dois minutos depois através de um chute rasteiro, mas foi o time vascaíno que mais levou perigo no primeiro tempo.

A primeira boa chance veio com Iago Índio. Depois de cruzamento de Bruno Cosendey, o camisa 5 usou a cabeça e assustou o camisa 1 do rival. Outro que ameaçou foi Mateus Vital. O camisa 10 fez uma bela jogada na intermediária, mas não conseguiu balançar as redes. Ainda na etapa inicial, Kayzer e Iago Índio, outra vez, desperdiçaram boas oportunidades.

Se no primeiro tempo o clube de São Januário não conseguiu superar a retranca do Resende, no segundo mostrou competência e aproveitou as chances criadas. Logo aos cinco minutos, Mateus Vital recebeu a bola na ponta direita, invadiu a área, driblou os marcadores e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 X 0. 

 
image

Melhor em campo, o Vasco seguiu pressionando. Kayzer, Santana e Kadu tentaram, mas foi Caio Monteiro que ampliou a vantagem aos 17. O atacante recebeu um belo passe de Cosendey e mandou a bola para dentro: VASCO 2 X 0. O show da equipe sub-20 não acabou por aí.

Aos 27 minutos, Caio Monteiro arrancou na ponta esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer. Artilheiro vascaíno no estadual, o camisa 11 demonstrou tranquilidade e finalizou com perfeição: VASCO 3 X 0. Apesar da boa vantagem, o Gigante da Colina não recuou e marcou mais dois gols na reta final do duelo.

 
image

Aos 35 minutos, o árbitro marcou falta para o cruzmaltino na entrada da grande área. Depois de algumas tentativas frustradas, Cosendey acertou uma bela cobrança e viu a bola entrar no ângulo esquerdo do goleiro rival: VASCO 4 X 0. Quem também mostrou qualidade nas bolas paradas foi João Victor. Colocado em campo no segundo tempo, o volante mandou uma bomba de longe e fechou o placar aos 45 da etapa final: VASCO 5 X 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (João Victor), Matheus Gomes, Kadu Fernandes e Matheus Souza (Lucas Santos); Iago Índio (Caio Monteiro), Bruno Cosendey, Matheus Santana e Mateus Vital; Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.

 
image

Fonte: VASCO.com.br

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠