Comentarista elogia controle defensivo do Vasco, mas aponta falta de camisa 10


Vasco x Resende - Gilberto comemora gol (Foto: Marcello DIas / Futura Press)

 

O Vasco chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Carioca ao bater o Resende por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Gilberto foi o autor do gol, aos 19 do primeiro tempo, que devolveu a liderança da competição do Gigante da Colina após nove rodadas. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o time tem segurança por conseguir controlar as partidas defensivamente.

– Um Vasco que é líder do campeonato. Não é pouca coisa liderar. O Vasco tem segurança, porque consegue defensivamente controlar a partidas estratégias como essa. O adversário é mais fraco, o Vasco fez 1 a 0, acabou tendo um pouco de sorte. No segundo tempo não arriscou demais – disse Lino.

O comentarista também observou uma falta de criatividade no meio-campo vascaíno. Lino até comentou que a entrada de Dagoberto (a mais recente contratação do Vasco) deve melhorar o setor ofensivo, mas que mesmo assim o time continuará precisando de um meia de ligação.

– Falta um pouco de criatividade no meio-campo. Dagoberto entrando deve acrescentar, mas falta ao Vasco um meia de criação, um jogador que alimente as jogadas ofensivas. Nessa partida teve um lampejo disso. O Jhon Cley consegue, articulando com o Marcinho, criar essa jogada. E parecia que o time tinha encontrado, na combinação dos dois, uma criação para o meio-campo, mas depois não. Foi só acomodação, foi só lampejo. O Vasco ainda procura um 10, um cara que crie – afirmou.

O próximo jogo do Vasco, pela 10ª rodada, também acontecerá em São Januário. O time receberá o Nova Iguaçu no domingo, às 16h. Já o Resende enfrenta o Botafogo, no Engenhão, também no domingo, mas às 18h30.

Fonte: SPORTV

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠