Vasco e Botafogo farão amistoso com time dos EUA


Equipe americana que fará pré-temporada no Brasil é a atual campeã da liga NASL, dos EUA

 

Vasco e Botafogo farão um amistoso nos próximos dias com o time americano Minessota United FC. Os jogos devem ocorrer no estádio Nilton Santos (ex-Engenhão), no dia 18, e em São Januário, no dia 23, e fazem parte da pré-temporada da equipe dos EUA. Outro clube carioca que enfrentará os americanos é o Volta Redonda, no dia 16. O Minessota chega ao país nesta quinta-feira, 12, e treinará por cerca de dez dias no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

Campeões no soccer
Time do meia brasileiro Ibson, o Minnesota United FC é o atual campeão da North American Soccer League (NASL), torneio que é uma espécie de 2 Divisão nos EUA. Essa é a mesma liga em que jogará o Fort Lauderdale Strikers, equipe que tem Ronaldo Fenômeno entre os sócios e que contratou na semana passada o lateral Léo Moura, ex-Flamengo.

Nos bastidores
Por trás da pré-temporada do Minnesota United FC no Brasil está o empresário Marcio Bittencourt, que negociou desde o local de treinos aos jogos com os clubes do Rio de Janeiro. A atuação de Bittencourt no mercado americano é antiga. Em 2007, ele intermediou uma parceria entre o Atlético-MG e o DC United, de Washington, e no ano passado fechou projetos entre o Botafogo e o Phoenix FC Wolves.

Fonte: De Prima – LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠