Defesa sólida e bola parada mortal. Quem é capaz de bater o invicto Vasco


Rodrigo e Luan têm feito uma dupla de zaga de sucesso no Carioca: apenas dois gols sofridos
 
 
A campanha do Vasco pode ainda não estar empolgando tanto o torcedor, mas tem sido marcada pela eficiência. Mesmo com atuações burocráticas, o Cruzmaltino ostenta a liderança carregando o status de ser o único invicto do Campeonato Carioca. Para tal, tem se apoiado em uma defesa sólida e uma bola parada mortal.

Em oito jogos até aqui, a equipe do técnico Doriva sofreu apenas dois gols e é a menos vazada da competição. Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, somente o Corinthians também possui tal número.

Já em relação à bola parada, nove dos 13 gols vascaínos foram oriundos desta maneira, sejam através de pênaltis, faltas ou cobranças de escanteio.

Para Doriva, embora o recurso esteja ajudando, se faz necessário que o time apresente outras alternativas.

“Obviamente queremos fazer os gols com a bola rolando, mas as coisas não têm acontecido. Temos criado e perdido os gols. Em algum momento a bola parada não vai entrar e o jogo trabalhado vai resolver. Esperamos que seja o mais rapidamente possível”, desejou.

Além de ajudar a não sofrer gols, a dupla de zaga, formada por Rodrigo e Luan, também tem ajudado no ataque. Os defensores somam juntos quatro tentos até o momento.

Antes do término da Taça Guanabara, o Vasco ainda terá pela frente mais dois clássicos, contra o Flamengo, dia 22 de março, e diante do Botafogo, dia 29. O primeiro, que aconteceu no duelo com o Fluminense, foi vencido pelos cruzmaltinos por 1 a 0.

Atacantes decepcionam

Se o sistema defensivo vai muito bem, o mesmo não pode ser dito aos atacantes da equipe. Apenas Rafael Silva balançou a rede até agora e apenas uma vez, diante do Tigres. O clube, no entanto, vive a expectativa da estreia de Dagoberto, que foi regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e deverá fazer sua estreia nesta quinta-feira, contra o Resende, às 19h30, em São Januário.

Fonte: UOL Esporte

 
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠