Com Dagoberto regularizado, Vasco ganha rodagem para seguir no topo do Carioca


 

Faltava ter à disposição um nome mais rodado na frente para que o Vasco contasse com jogadores experientes em todos os setores. Agora não falta mais. Dagoberto foi regularizado na terça-feira na Federação de Futebol do Rio e já tem condição de estrear na quinta-feira, contra o Resende, no Estadual.

Aos 31 anos, ele ainda aprimora a parte física. Apesar de ter apresentado bom condicionamento nas primeiras avaliações, o atacante deverá passar por novos testes até quinta. Se for relacionado por Doriva, será para ficar no banco e entrar no decorrer do jogo, para ganhar ritmo. Não está descartado que ele seja preservado para a partida do fim de semana, contra o Nova Iguaçu.

Quando estrear, deverá entrar na vaga de Rafael Silva e consolidar o processo de amadurecimento do time titular, algo que vem acontecendo desde o início do Campeonato Carioca. Na estreia, a média de idade era de 26 anos. Com Dagoberto, ela subirá para 28.

Antes dele, Guiñazu (36), Julio dos Santos (38) e Marcinho (30) trataram de dar mais experiência para o meio de campo. No setor defensivo, Martin Silva (31) e Rodrigo (34) são os responsáveis pelo auxílio a jovens como Madson (23) e Luan (21).

Na frente, porém, as opções de Doriva sempre foram muito jovens. Até mesmo Gilberto, aos 25 anos, não pode ser considerado o mais rodado dos jogadores. Caberá a Dagol, pentacampeão brasileiro, trazer um currículo mais extenso para o ataque.

– Certamente ele vem para qualificar o nosso elenco. Ele vai nos ajudar bastante no Carioca e no Brasileiro. A competição é longa, precisamos de um grupo à altura – costuma ressaltar Doriva.

Nesta segunda-feira, Dagoberto deu sequência à mini pré-temporada que está fazendo em São Januário e treinou finalizações sob a coordenação do auxiliar técnico Valdir. Estava prevista a realização de um jogo-treino entre reservas, no qual Dagoberto poderia entrar, e o São Cristóvão, mas por causa da chuva, a atividade foi cancelada.

O Vasco é líder do Campeonato Estadual, com 20 pontos. O Botafogo está em segundo, com 19 pontos.

Fonte: Extra

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠