Gilberto marca após quase seis meses e vira 'incansável' no líder Vasco


O atacante Gilberto comemora o gol marcado na vitória do Vasco sobre o Bonsucesso
 
 
O atacante Gilberto conquista aos poucos o espaço no Vasco. Aos 25 anos, o jogador garantiu a vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 sobre o Bonsucesso ao marcar o primeiro gol pelo clube e quebrar o jejum que durava quase seis meses. A força de vontade demonstrada em São Januário o fez ganhar do técnico Doriva o status de “incansável” no novo líder do Campeonato Carioca – 20 pontos.

Gilberto havia marcado pela última vez em 21 de setembro de 2014. Na ocasião, o Toronto FC venceu o Chivas por 3 a 0. Desde então, o atacante aguardava ansiosamente para balançar as redes. E o gol veio na terceira partida com a camisa cruzmaltina. Aos 47min, ele chamou a responsabilidade e converteu a cobrança de pênalti.

O fato até gerou certo desgaste por conta de o zagueiro Luan ter executado os arremates recentemente. Gilberto chegou a pedir desculpas e desabafou com o fim do jejum e confiança de Doriva.

“Ele é um atacante incansável e tem criado algumas ocasiões. A bola não estava entrando e esperamos que esse gol seja apenas o primeiro de muitos. O Gilberto veio para nos ajudar”, afirmou o técnico.

Com passagens por Santa Cruz, Vera Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Internacional e Toronto FC, o jogador tem a responsabilidade de ajudar o Vasco em um ponto que ainda incomoda treinador, elenco e torcida: a dependência das bolas paradas. Dos 13 gols marcados no Campeonato Carioca, nove foram convertidos desta forma.

“Queremos fazer os gols com a bola rolando, mas a coisa não tem acontecido. Temos criado e perdido os gols. Em algum momento a bola parada não vai entrar e vamos resolver com o jogo trabalhado. Esperamos que seja o mais rápido possível. Mas estamos felizes com a eficiência”, encerrou Doriva.

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠