Em jogo emocionante, Sub-20 vence o Bonsucesso no Engenhão


image
 
O Vasco segue subindo na tabela do Campeonato Carioca sub-20. Na tarde deste domingo (08/03), no Engenhão, o cruzmaltino sofreu, mas superou o Bonsucesso por 4 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Cosendey (2) e Renato Kayzer (2).

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 19 pontos e alcançou o líder Botafogo. A equipe alvinegra, que empatou em 0 a 0 com o Fluminense, está na frente devido aos critérios de desempate. A próxima partida vascaína será contra o Resende, na quinta-feira (12), às 17h15, em São Januário.

O Jogo

Assim como era esperado, o Vasco não encontrou dificuldades para impor seu jogo. O Bonsucesso chegou a assustar em dois chutes de longe, ambos defendidos por Gabriel Félix, mas foi o cruzmaltino que abriu o placar. Aos oito minutos, Linderman fez boa jogada pela direita e acabou sendo derrubado na grande área. Com categoria, Bruno Cosendey bateu o pênalti e abriu o placar: VASCO 1 x 0.

 
image

O gol não modificou o rumo da partida. O clube de São Januário seguiu com mais posse de bola e assustando a defesa adversária. O time mandante teve uma boa oportunidade aos 21 minutos, mas o finalização acabou acertando o lado de fora da rede. Alguns instantes depois foi a vez do Vasco novamente balançar o barbante. Ricardo fez um belo desarme e serviu Mateus Vital. Demonstrando visão de jogo, o camisa 10 deu um belo lançamento para Renato Kayzer, que driblou o goleiro e ampliou a vantagem: VASCO 2 X 0.

Artilheiro do Almirante no Carioca, Kayzer quase deixou sua marca novamente aos 30. O chute do atacante parou nas mãos do camisa 1 da equipe da Zona Norte. O goleiro voltou a aparecer logo na sequência, dessa vez para evitar o gol de Iago Índio. No final do primeiro tempo, a defesa vascaína vacilou e foi castigada. Numa rápida jogada de contra-ataque, o Bonsucesso diminuiu o marcador: BONSUCESSO 1 x 2.

 
image

Em desvantagem, o Bonsuça se lançou ao ataque no início da etapa final. Logo aos cinco minutos, Gabriel Félix fez uma grande defesa e evitou o empate. Herói neste lance, o goleiro nada conseguiu fazer aos 15. Após rápida trama ofensiva, o atacante rival chutou cruzado e igualou o placar: BONSUCESSO 2 x 2.

O empate serviu para acordar o Vasco. Antes da parada técnica, o cruzmaltino ficou próximo do terceiro gol em várias jogadas. Mateus Vital, duas vezes, Bruno Cosendey e Daniel Pessoa tentaram, mas não tiveram sucesso.

Ciente da necessidade da vitória, o treinador Rodney Gonçalves promoveu algumas trocas e deixou o time mais ofensivo. Caio Monteiro e João Victor entraram e deram um novo gás ao ataque. Aos 40 minutos, o cruzmaltino pressionou a saída de bola e provocou um erro da defesa do Bonsucesso. 

 
image

Quis o destino que a bola sobrasse nos pés de Renato Kayzer. O número 11 finalizou com perfeição e saiu para o abraço: VASCO 3 X 2. Antes do árbitro apitar o fim do duelo, Caio Monteiro lançou Daniel e viu mesmo sofrer pênalti. Na cobrança, Cosendey bateu bem e fechou a vitória: VASCO 4 X 2.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (João Victor), Matheus Gomes, Ricardo Graça (Matheus Barbosa) e Matheus Souza; Lucas Barboza, Iago Índio (Caio Monteiro), Bruno Cosendey e Mateus Vital; Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.

 
image

Fonte: VASCO.com.br

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠