Comentarista diz que Vasco precisa de um meia de criação "urgentemente"


bernardo vasco x bonsucesso (Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama)
 
 
 
O Vasco bateu o Bonsucesso com um gol de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e alcançou a liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos. O comentarista Lédio Carmona acredita, porém, que o Cruz-maltino está longe do ideal, já que precisa encontrar um meia de criação – Marcinho e Bernardo não estão em boa fase. O primeiro errou cruzamentos e não teve uma tarde produtiva na partida, sendo vaiado pela torcida. O segundo entrou no segundo tempo e tem começado os jogos no banco.

– Tem que variar um pouco o jogo contra time pequeno, soltar mais o time. Um jogador que tem que ser fundamental para o Vasco, fazer a bola girar, está jogando muito mal, depois de um início um pouco promissor, que é o Marcinho. Não está jogado bem. Vasco não tem um meia de criação, que faça a bola girar, chegar à frente.  É um jogador que você aposta e não responde, fica mais difícil. É um elenco limitado, ainda não está pronto. O Bernardo também é irregular, não consegue ser uma solução. O Vasco vai ter que buscar um meia para o Brasileiro, urgentemente.

Lédio elogiou a zaga do Vasco, formada por Luan e Rodrigo, e disse esperar uma evolução no ataque com a chegada de Dagoberto, atuando ao lado de Gilberto, que conseguiu boas chances diante do Bonsucesso e foi o autor do gol de pênalti, nos acréscimos.

– Vasco está com uma boa defesa, uma boa zaga, a menos vazada do campeonato. Luan e Rodrigo. Vai ter um bom ataque, com Dagoberto, apesar da irregularidade que mostrou no Cruzeiro, jogador interessante, com Gilberto. Agora meio-campo, de criação, Vasco não tem.

O Vasco retorna a campo contra o Resende, às 19h30 (de Brasília), nesta quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.  O jogo acontece em São Januário.

Fonte: SPORTV

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠