Estatística conta a favor do discreto Christianno no Vasco


Christianno, do Vasco, em coletiva (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

 

 

O sorriso de Christianno não é à toa. O bom desempenho do lateral-esquerdo pode não ser alvo – ainda – dos gritos e aplausos da torcida, mas lhe renderam a titularidade no Vasco, sem nenhuma ameaça. E não é para menos: o atleta tem, simplesmente, 100% de aproveitamento nos desarmes. Em toda dividida que ele entra, a bola continua com o Cruz-Maltino.

Mais do que isso, Christianno impressiona também no percentual de passes certos. Foram 93,5% de aproveitamento nas 260 vezes em que o lateral executou tal fundamento, neste Estadual. Para o técnico Doriva, a força ofensiva do seu comandado é importante válvula de escape, principalmente contra times pequenos, que costuma se fechar atrás.

– Ele tem feito um trabalho muito bom. É voluntarioso e chega à frente quando preciso. Especialmente contra times que vêm fechados. Jogadores assim são importantíssimos para tentarmos surpreender – elogiou, satisfeito, Doriva.

Christianno já havia surpreendido o Vasco no ano passado. Emprestado pelo Bangu ao Vila Nova, deu muito trabalho no jogo do primeiro turno da Série B. Na ocasião, sua boa atuação comandou a vitória do time goiano, que estava na zona de rebaixamento da competição. O lateral foi o único jogador que vingou, entre os que chegaram este ano ao Vasco.

Contra o Bonsucesso, neste domingo, Christianno será novamente titular. Se mantiver as atuações que tem tido, vai, de uma vez só, aumentar a certeza de permanência na equipe, conquistar a torcida e dar muito trabalho aos concorrentes Lorran, Henrique e Erick Daltro. E, se por acaso marcar um gol, certamente seu sorriso será ainda bem maior.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠