Justiça aceita requerimento do MP-RJ e suspende Força Jovem e Young Flu


Torcedores Presos no Engenhão (Foto: Edgard Maciel)

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos aceitou, nesta sexta-feira, o pedido de suspensão das organizadas Força Jovem do Vasco e Young Flu feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A punição, cuja duração é de um ano, foi decidida pelo juiz Marcello Rubioli e impõe o afastamento das facções de locais onde haja qualquer disputa esportiva em todo o território nacional. Caso um integrante seja identificado em algum evento, é aplicada multa de R$ 20 mil. A decisão teve por base ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Glicia Pessanha Crispim, em auxílio à 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, e por uma petição, nos autos do processo nº 0430046-45.2013.8.19.0001.

Rubiolli ainda determinou que sejam penhorados bens móveis da sede da Força Jovem do Vasco para o pagamento de multa requerida pelo MP-RJ no valor de R$ 301 mil pelo descumprimento da decisão liminar anterior. A Ação Civil Pública (ACP) e petição têm base nos que a mídia divulgou sobre incidentes ocorridos antes da partida entre Fluminense e Vasco, no último dia 22.

A decisão cita conflitos entre vascaínos e tricolores e também uma briga envolvendo apenas integrantes da Força Jovem, na qual a “oposição” à atual diretoria da organizada invadiu o espaço destino à “situação”.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠