Ansioso por primeiro gol pelo Vasco, Gilberto projeta dupla com Dagoberto


gilberto vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Gilberto vive duas expectativas em São Januário. Marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco e reencontrar o amigo Dagoberto dentro de campo. Companheiros no Internacional no primeiro semestre de 2012, os dois devem forma a dupla de ataque do Cruz-Maltino durante a temporada. Por enquanto, no entanto, a parceria fica restrita aos elogios já que Dagol só deve estrear no fim de março.

– Dagoberto é um cara muito experiente e inteligente. É um prazer poder trabalhar com ele novamente. Jogamos juntos no Internacional. Tem tudo para dar certo como está dando com os outros jogadores. Trata-se de uma excelente pessoa dentro e fora de campo. Que vai se esforçar ao máximo para conseguir as vitórias – frisou Gilberto após o treino.

No Vasco desde o fim de janeiro (no início apenas mantinha a forma enquanto o clube negociava seu empréstimo junto ao Toronto FC, do Canadá), Gilberto já conquistou os novos companheiros. Seu jeito engraçado e espontâneo ajuda. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o atacante se enrolou com a pronúncia de duas palavras e não perdeu a chance de brincar com si mesmo.

– O dia a dia te dá o merecimento. O trabalho no geral te dá a sustentab…. Calma que essa palavra é difícil. Sustentação, né? Isso, sustentação para ser ou não titular. Desculpa pelos errinhos de português (risos) – disse o jogador, lembrando ainda que sofreu com o inglês durante o tempo que jogou no Canadá.

O sorriso não sai do rosto nem ao comentar a vontade de marcar logo com a camisa do Vasco. Mesmo tendo disputado apenas dois jogos, Gilberto se cobra a todo instante.

– Atacante tem que fazer gols. É uma das obrigações. Não me importo se for agora ou depois, mas existe uma cobrança natural. Não digo ansiedade, mas me cobro muito. Fiquei quatro meses parado e isso às vezes pesa um pouco pela falta de ritmo. Chego rápido demais em algumas bolas, devagar em outras. Por isso estou me cobrando mais nos treinos para chegar no tempo exato com condição de fazer o desvio na hora certa, a melhor opção de finalização.

O Vasco de Gilberto volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bonsucesso, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. A equipe ocupa a vice-liderança da competição com 17 pontos, dois a menos do que o líder Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠